Nacional

Vieira acusado de usar dinheiro do Benfica na sua empresa

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

Jorge Mattamouros é um sócio do Benfica que interpôs uma ação cível no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa contra Luís Filipe Vieira para destituir o presidente encarnado.

Veja também: Funcionário do City vai desfazer-se do Range Rover oferecido por Aguero

Este advogado que reside nos EUA e que tem dupla nacionalidade, alega que Vieira utiliza as receitas do clube em benefício próprio, nomeadamente para favorecer a Promovalor.

A mesma ação faz ainda referência ao processo da OPA do Benfica, levada a cabo por Vieira, em que Mattamouros considera ser uma forma de acertar contas com um sócio.

Veja também: Georgina veste as cores de Portugal e deixa mensagem a Ronaldo (Fotos)

O advogado refere também que a eleição de Vieira o ato eleitoral que elegeu Vieira estava “repleto de irregularidades”. Mattamouros esclarece que pretende livrar o Benfica da “decadência moral personificada em Luís Filipe Vieira”.

“Entro com esta ação na qualidade de sócio e não como advogado. Eu não fiz parte de nenhuma lista, sou próximo de um dos candidatos, sei que vão tentar associar isto a Noronha Lopes. Não há qualquer interesse meu, esta ação é contra Luís Filipe Vieira, para libertar o Benfica de Luís Filipe Vieira, é apenas contra ele“, garantiu em declarações à TVI.

Não sou candidato a nada, não tenho nenhum interesse em me candidatar a nada no Benfica“, acrescentou, deixando ainda uma garantia: “No dia em que Luís Filipe Vieira sair do Benfica, termino esta ação“.

Veja também: Seferovic reage à perda do título de melhor marcador para Pote

O Benfica já reagiu a este processo em comunicado, apontando a Noronha Lopes.

“Perante este anúncio, de uma Ação com vista à destituição de todos os Órgãos Sociais, Presidente incluído, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica adotar as seguintes posições:

1 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição;

2 – Para agredir o SLB, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas;

3 – Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento;

4 – O autor desta Ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover.

5 – É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso.

6 – Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes”.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!