Vieira acusado de ser autor de plano criminoso para tirar dinheiro ao Benfica – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Vieira acusado de ser autor de plano criminoso para tirar dinheiro ao Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica desde 2003

Jorge Bernardes anunciou que o Ministério Público reuniu indícios suficientes para concluir que Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, era o autor do plano para retirar várias quantias de dinheiros dos cofres das águias com recurso a faturas falsas.

Veja também: Pinto da Costa assume dívida milionária de Vítor Baía e o FC Porto é que paga

Arguidos Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira não apenas estavam ocorrentes do esquema – retirar da SAD elevadas quantias de dinheiro e fazer regressar dinheiro ao clube sem deixar rasto – como o plano foi da autoria de Luís Filipe Vieira. E depois deu a conhecer o plano a Domingos e a Miguel Moreira“, disse o juiz durante a leitura da decisão instrutória do caso Saco Azul.

De resto, todos os arguidos vão a julgamento. Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira são indiciados por três crimes de fraude fiscal e de 19 de falsificação de documentos.

A SAD do Benfica por dois crimes de fraude fiscal qualificada, enquanto a Benfica Estádio é indiciada por um crime de fraude fiscal qualificada e 19 crimes de falsificação de documentos.

Veja também: Ronaldo diz que a Seleção é talentosa mas deixa um aviso

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version