Nacional

Vieira acusado de ser autor de plano criminoso para tirar dinheiro ao Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica desde 2003

Jorge Bernardes anunciou que o Ministério Público reuniu indícios suficientes para concluir que Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, era o autor do plano para retirar várias quantias de dinheiros dos cofres das águias com recurso a faturas falsas.

Veja também: Pinto da Costa assume dívida milionária de Vítor Baía e o FC Porto é que paga

Arguidos Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira não apenas estavam ocorrentes do esquema – retirar da SAD elevadas quantias de dinheiro e fazer regressar dinheiro ao clube sem deixar rasto – como o plano foi da autoria de Luís Filipe Vieira. E depois deu a conhecer o plano a Domingos e a Miguel Moreira“, disse o juiz durante a leitura da decisão instrutória do caso Saco Azul.

... -

De resto, todos os arguidos vão a julgamento. Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira são indiciados por três crimes de fraude fiscal e de 19 de falsificação de documentos.

A SAD do Benfica por dois crimes de fraude fiscal qualificada, enquanto a Benfica Estádio é indiciada por um crime de fraude fiscal qualificada e 19 crimes de falsificação de documentos.

Veja também: Ronaldo diz que a Seleção é talentosa mas deixa um aviso

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário