NacionalVídeos

Veríssimo puxa dos galões: “Muitos pensavam que o Benfica seria amassado” (Vídeo)

Nélson Veríssimo numa antevisão a um jogo do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, Nelson Veríssimo foi questionado sobre se a saída digna do Benfica da Liga dos Campeões diante do Liverpool, serviria de motivação para encarar o derbi.

Veja também: Ronaldo precisou de apenas 7 minutos para marcar no Man. United-Norwich (Vídeo)

Veríssimo discorda, considerando que a época dos encarnados não foi positiva, a partir do momento que não conquistou o título.

“Não diria motivação, porque temos de estar motivados para todos os jogos independentemente do adversário. Temos consciência que não cumprimos o objetivo, mas que demos resposta positiva perante um adversário com qualidade conhecida por todos. Obviamente houve situações menos boas, mas temos consciência que fizemos coisas muito boas, e agora é transportar isso para o jogo contra o Sporting, um adversário difícil… é um dérbi, podemos dizer, como eu já disse anteriormente, que é mais um jogo de Champions. Vamos defrontar um adversário com reconhecida qualidade, forte, mas temos de perceber que também temos a nossa e temos de saber o que fazer para o defrontar”, afirmou.

Veja também: Conceição arrasa CMTV ao ser questionado sobre penaltis em Guimarães (Vídeo)

Sobre o derbi, Veríssimo rejeita a ideia de que o Benfica tem mais responsabilidades, considerando que será um jogo marcado pelo equilíbrio.

Diria que nestes jogos, dérbis, nestas circunstâncias, a probabilidade é 50/50 e se eu tivesse de apostar apostava no Benfica. Diz-nos a história que a classificação pouco significa nestes confrontos, certamente será um jogo aberto, com duas equipas a quererem fazer o melhor que podem, a procurar a vitória, e a nossa expectativa passa por ganhar amanhã, e o objetivo será o mesmo para os outros jogos que faltam”, referiu.

Veríssimo descartou também a ideia de que uma eventual vitória no derbi aligeira a má época das águias.

“Não. O objetivo principal para esta época era a conquista do título nacional, e a partir do momento em que não acontece é uma época falhada. Obviamente que julgo que todos os benfiquistas se devem orgulhar do trajeto da equipa na Champions, com as eliminatórias que tivemos com Spartak, PSV, o grupo dificílimo que apanhámos… mérito da equipa, da equipa técnica e da equipa técnica anterior. Recordo-me de muita gente pensar que íamos ser amassados pelo Ajax, a equipa deu uma resposta top. Conseguimos dar resposta dentro da qualidade do adversário e ultrapassar isso com todo o mérito. Mais uma vez, contra o Liverpool, íamos sofrer contra uma das melhores equipas da Europa. Obviamente não há vitórias morais, mas fica a resposta positiva que demos nesta competição. Ainda é cedo para fazer balanços, faltam cinco jogos, e o objetivo passa por lutar pelas vitórias e pelos 15 pontos”, disse.

Veja também: Sporting dá nega a colosso europeu e 40M€ estão a caminho de Alvalade

Veja o momento no vídeo abaixo.

Por último Veríssimo lembrou as capacidades do Sporting.

Acima de tudo a ideia de jogo [do Sporting] está bem vincada. A ideia de jogo existe, a atacar e a defender, e o que poderá mudar é a dinâmica consoante as opções individuais. Equipa não mudou muito comparativamente ao jogo da Taça da Liga, não tiveram o Coates, nós também não tivemos alguns jogadores. Entretanto o Sporting já fez algumas contratações que podem dar outras dinâmicas a nível ofensivo, mas cabe-nos ter as melhores dinâmicas defensivas para contrariar o poderio ofensivo deles, e depois precisamos de aproveitar os espaços para chegar com perigo à zona de finalização para fazer um ou mais golos”, concluiu.

Deixe um comentário