Nacional

Varandas vai ter o mesmo salário que Bruno de Carvalho ganhava

Frederico Varandas ao lado de Bruno de Carvalho em Alvalade

No próximo dia 6 de outubro realiza-se a Assembleia Geral da SAD do Sporting, onde será submetido a apreciação junto dos acionistas, o aumento do salário de Frederico Varandas.

Veja também: Sporting recebeu resposta após queixa contra Pepe por alegada agressão

Em causa está o aumento da remuneração fixa do líder leonino, que deverá passar dos 147 mil para os 182 mil euros brutos por ano. Um valor que permite a Varandas igualar o ordenado que Bruno de Carvalho auferia, antes de ter sido destituído.

Esta não é a primeira vez que será proposta a revisão salarial de Varandas. Contudo o presidente dos verde e brancos sempre recusou, em virtude da situação financeira do clube e do impacto económico provocado pela pandemia.

Os membros executivos do Conselho de administração da SAD leonina também poderão ser aumentados e passar a auferir 131 mil euros brutos anuais. Francisco Zenha e André Bernardo auferem cada um 98 mil euros brutos por ano e João Sampaio recebe 73 500 euros brutos.

Veja também: Simeone defende Félix da crítica e reage ao golo anulado ao FC Porto

Na Assembleia Geral da SAD será igualmente apreciada o aumento dos prémios (remuneração variável). Os objetivos desportivos e financeiros têm o mesmo peso relativo (50-50 por cento). O valor máximo destes prémios nunca poderá ser superior a 75 por cento do vencimento bruto anual.

Em apreciação estarão ainda os prémios relativos à temporada passada, com Varandas a receber 73 500 euros pela conquista do título, ou seja, 50 por cento do vencimento atual bruto, os já referidos 147 mil euros. No caso dos membros executivos, cada um deles poderá receber 49 mil euros.

Recorde-se que o Relatório e Contas apresentado pelos leões revela um prejuízo de 33 milhões de euros.

Veja também: Vertonghen e derrota pesada do Sporting frente ao Ajax: “Gostei muito”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!