Nacional

Varandas recorda o dia em que quase perdeu a vida no Afeganistão

Frederico Varandas, presidente do Sporting

Frederico Varandas, presidente do Sporting, recordou um dos momentos mais marcantes da sua vida durante uma entrevista ao programa Alta Definição da SIC. Em 2008, Varandas integrou uma missão militar no Afeganistão, onde viveu momentos de grande perigo, particularmente durante uma emboscada talibã no dia 8 de junho daquele ano.

Veja também: Francisco Conceição pode deixar o FC Porto e a preço de saldo

Varandas descreveu a missão como uma das mais desafiadoras, destacando os 42 dias passados na região mais perigosa do Afeganistão.

... -

Lembro-me de ver a expectativa de baixas que tínhamos por dia naquela região. E pensei: ‘Ei…’“, contou. A emboscada aconteceu quando a coluna de militares portugueses estava a regressar para Cabul, num momento em que achavam que o pior já tinha passado.

O presidente do Sporting sublinhou a sorte que tiveram em sobreviver àquele ataque, agradecendo ao Tenente-Coronel pela liderança e pelo foco em regressar com todos os militares.

Ainda hoje lembro-me de tudo“, concluiu Varandas, mostrando que aquela experiência marcou profundamente a sua vida e a sua visão sobre o mundo.

Veja também: Doença grave de Pinto da Costa levou Conceição a renovar (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário