Nacional

Varandas avança com processo contra Vítor Baía e Conceição

Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal

Parece que o caso da garagem do Dragão, ocorrido após o polémico clássico entre FC Porto e Sporting a 11 de fevereiro, ainda está longe de estar terminado. Segundo adianta o Correio da Manhã, Frederico Varandas avançou com uma queixa-crime contra Sérgio Conceição, Vítor Baía, Francisco J. Marques e Rui Cerqueira.

Veja também: A reação curiosa de Sofia Oliveira à exibição de Darwin na Supertaça inglesa

Em causa estão os crimes de ofensas à integridade física, dano, injúrias, ameaça e apropriação ilegítima.

O presidente leonino revela que foi insultado e ameaçado por Vítor Baía, após o final da partida.

Vítor Baía, que se encontrava notoriamente irritado, dirigiu-se ao presidente do Sporting e gritou: ‘És uma vergonha. Filho da p***! Devias era ficar já aqui! Vem cá, cara!, Anda cá cabr**, rebento-te todo!’ (…) Tomado por crescente acesso de agressividade e cólera, prosseguiu (…) fazendo menção de se aproximar do ofendido, para o agredir“, pode ler-se na queixa-crime a que o Correio da Manhã teve acesso.

Varandas revela que Baía o desafiou, tentando mesmo atingi-lo com uma cabeçada, “o que não sucedeu por escassos centímetros”. O líder dos leões revela também que foi igualmente insultado por Sérgio Conceição nos mesmos termos.

Veja também: Vem aí proposta milionária por jovem pérola do Benfica: 40M€

Varandas acabou por responder: “Achas que eu tenho medo de ti? Queres continuar a insultar?“, atirou a Baía. “Vou gravar isto“, acrescentou.

Nesse momento, Varandas alega que ficou sem o telemóvel, que ia utilizar para gravar a situação, e a carteira, após ser agredido com uma palmada forte na mão por Rui Cerqueira.

O presidente do Sporting pretende também avançar com um pedido de indemnização, embora não revele os valores para já.

O Ministério Público vai agora decidir se abre um inquérito para investigar os factos relatados.

Veja também: Ronaldo pediu a rescisão de contrato e Man. United já respondeu

1 comentário

  • Este bandido ainda está com problemas é normal quando vem alguém insurreto canalha a nossa casa dizer insinuar injuriar afrontar com palavrões chamar bandido corrupto criminoso ao presidente do FCP ser insultado injuriado do pior se fosse ao contrário queria o quê uns beijinhos palmadinhas nas costas apalpões devia falar era sobre os 15 milhões ou muito mais que o Sobrinho oferecer roubou aos contribuintes.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!