Nacional

Treinador neerlandês garante: ‘Houve contactos para treinar o Benfica’

Jogadores do Benfica festejam golo na goleada ao Santa Clara.

Mark van Bommel, antigo internacional neerlandês e agora treinador, confirmou que foi sondado para assumir o comando do Benfica antes de Bruno Lage ser contratado pelos encarnados.

Veja também: Discurso de Nuno Santos após vitória na Champions encanta sportinguistas (VÍDEO)

O técnico, que na altura estava à frente do Antuérpia, revelou que, embora tenha havido interesse, as condições não eram as ideais.

... -

Houve contactos, mas o momento não era bom para mim. Sou um treinador que gosta de ter tempo para impor as suas ideias. Se entrasse naquele momento, estaria dependente da situação, teria três ou quatro dias, no máximo, até ao próximo jogo. Quando começas no início da época, tens sempre algumas semanas para trabalhar… o momento não era o melhor”, explicou van Bommel no programa neerlandês Tafel Voetbal, da L1 Nieuws.

Van Bommel, que recentemente se desvinculou do Antuérpia, também comentou sobre o desafio de assumir um clube a meio da época: “É sempre difícil entrar a meio da temporada, a menos que seja um clube muito grande. Aí, deves aceitar e aproveitar o momento. Se existir alguma dúvida, então é melhor não.”

Veja também: Comentador do Sporting é questionado sobre o Pevidém-Benfica e a resposta é surreal (VÍDEO)

O nome de van Bommel foi um dos vários apontados para substituir Roger Schmidt após a sua saída do Benfica, mas acabou por não avançar devido às circunstâncias, com os encarnados a optarem por Bruno Lage para liderar o projeto.

Deixe um comentário