Transferência de Cancelo para o Al Hilal rende dinheiro ao Benfica – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Transferência de Cancelo para o Al Hilal rende dinheiro ao Benfica

João Cancelo apresentado como reforço do Al Hilal.

O Benfica está prestes a encaixar uma quantia significativa graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, após a recente transferência de João Cancelo do Manchester City para o Al Hilal. O lateral português, que assinou um contrato de três anos com o clube saudita, gerou uma receita de cerca de 25 milhões de euros para o Manchester City, dos quais o Benfica receberá entre 700 e 750 mil euros por ser um dos clubes formadores do jogador.

Veja também: Comentador arrasa mercado do Benfica: ‘Igual ou pior que os tempos de Vieira’ (VÍDEO)

João Cancelo, que passou pelas camadas jovens do Benfica entre os 12 e os 18 anos, antes de se transferir para o Valência, tem garantido ao seu antigo clube vários dividendos ao longo da sua carreira. Este mecanismo de solidariedade, criado para beneficiar clubes que desenvolvem jovens talentos, permite ao Benfica continuar a lucrar com as transferências de jogadores formados nas suas escolas, mesmo anos depois de deixarem o clube.

Além da mais recente receita de João Cancelo, o Benfica também beneficiou recentemente da transferência de João Félix do Atlético de Madrid para o Chelsea, arrecadando cerca de 1,1 milhões de euros. Estas verbas, provenientes de jogadores formados no Seixal, mostram a eficácia do modelo de formação do clube, que continua a ser uma fonte importante de receitas.

Veja também: Trágico: Faleceu colega de Coates que colapsou em campo

O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, viu em João Cancelo uma oportunidade de reforçar a sua defesa com um jogador de classe mundial, que tem experiência em algumas das melhores ligas europeias. Para o Benfica, o encaixe financeiro é mais um reconhecimento do seu papel no desenvolvimento de talentos como Cancelo, que continuam a brilhar ao mais alto nível.

O clube da Luz tem sido eficaz em capitalizar o sucesso dos seus antigos jogadores, utilizando estes fundos para reinvestir na formação e no desenvolvimento de novas promessas. Este fluxo contínuo de receitas sublinha a importância da academia do Benfica no panorama do futebol europeu.

Veja também: Acordo entre Pinto da Costa e Pepe nas eleições do FC Porto dá que falar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version