Segunda-feira, Novembro 23, 2020
Nacional

“Toni Martínez é um jogador à imagem de Sérgio Conceição”

Toni Martínez oficializado como reforço do FC Porto

Depois de uma longa novela que marcou grande parte do mercado do FC Porto, Toni Martínez chegou ao Dragão.

“Foi com grande felicidade que vi a contratação dele porque é daqueles que merecem. Trabalha muito bem, é humilde, sabe ouvir e é jogador mesmo à imagem do treinador e do clube: tem aquela garra, combatividade e vai todas. É aguerrido, não dá um lance por perdido e depois tem um instinto matador, ou seja, junta estas duas características. É fortíssimo nos duelos, no jogo aéreo e tanto pede profundidade, porque gosta, mas também sabe segurar bem e jogar em apoio e remata fora. Acho que é uma grande contratação do FC Porto”, afirmou o avançado do Al-Shabab, em entrevista ao diário desportivo O Jogo.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

Fábio Martins analisou também a hipótese de Toni Martínez partilhar o ataque ou jogar sozinho.

É difícil dizer porque em Famalicão não jogávamos com dois. Por vezes subia um dos médios, o que jogava a 10, eu cheguei a fazer isso e o Pedro [Gonçalves] também na pressão. O nosso normal eram dois extremos abertos e ele sozinho na frente. Mas acho que se vai adaptar, passará por esse período, naturalmente, não para se adaptar ao campeonato, que já conhece, mas às ideias do clube porque é completamente diferente jogar no Famalicão e no FC Porto, mas vai dar-se muito bem“, referiu.

Veja também: Ronaldo deixou Juventus “furioso” antes de servir Portugal

Na ótica do avançado português, Toni Martínez partilha muitas características com alguns dos atacantes portistas.

“Tem coisas de vários, tem a agressividade e a combatividade do Marega, que também vai ao choque; pede na frente, também como o Marega e o Taremi. O Evanilson, sinceramente, não conheço. Mas depois é requintado com bola, segura bem, joga em apoio e essa é uma grande vantagem. O Taremi também tem isso, gosto muito dele, mas o Toni quando tiver oportunidade vai agarrar porque é um grande jogar excelente profissional”, concluiu.

Deixe uma resposta