Um clima de tensão parece ter-se instalado no AC Milan entre Rafael Leão e o treinador Paulo Fonseca, após o jogo contra a Lazio para a terceira jornada da Serie A. Apesar de terem entrado apenas na segunda parte, tanto Rafael Leão como Theo Hernández foram decisivos ao combinarem para o golo do empate (2-2) que evitou a segunda derrota consecutiva dos rossoneri.
Veja também: Sérgio Conceição no Benfica? A reação de Vítor Bruno dá que falar
O incidente que gerou controvérsia ocorreu durante uma pausa para hidratação, em que Leão e Hernández optaram por não se juntar à equipa e ao treinador, permanecendo na outra extremidade do campo. A imprensa italiana rapidamente especulou sobre a existência de uma rutura entre os jogadores e Fonseca, especialmente após declarações que sugerem um possível descontentamento com as escolhas do técnico português.
Paulo Fonseca, no entanto, minimizou a situação, justificando que as suas decisões foram tomadas em prol da equipa e baseadas na condição física dos jogadores. “Talvez as pessoas vejam esta decisão como um castigo, mas nunca será sobre isso. Foi uma escolha que precisávamos de tomar“, explicou Fonseca à DAZN Itália.
Veja também: A reação de Rúben Amorim à saída de Roger Schmidt do Benfica
O incidente acontece num momento delicado para o AC Milan, que tenta estabilizar o seu desempenho na Serie A e recuperar a forma ideal para lutar pelo título.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!