Nacional

Técnico português na Argélia: “Caso Slimani? O que se passou no Sporting não surpreende”

Islam Slimani, avançado argelino do Sporting

Em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, Francisco Chaló, que treina o Paradou da Argélia, pronunciou-se sobre o caso Islam Slimani, que marcou o final de temporada do Sporting.

Veja também: Schmidt incomodado com informação divulgada por bufo do balneário do Benfica

O técnico português considera que a decisão de dispensar o avançado de 33 anos fez com que Rúben Amorim perdesse um jogador mas permitiu ganhasse uma equipa.

O problema de Slimani tem a ver com a gestão do sucesso. O que se passou no Sporting não é surpreendente. A mentalidade do jogador entra facilmente em conflito quando as coisas não são do seu agrado. Na Argélia, não é muito bem vista a inclusão de Slimani na seleção. Quando o jogador não sabe gerir, fazer o seu ponto de equilíbrio e autocrítica para a sua forma momentânea, tudo se torna mais difícil. [Egocentrismo?] Parece-me ser a palavra certa“, afirmou.

Chaló lembra o caso semelhante que viveu no Paradou na Argélia.

No primeiro ano tive de ‘eliminar’ o jogador mais mediático. Eu sabia que ao ‘eliminar’ o jogador por muito interesse que ele tivesse no plano individual eu ganharia uma equipa. Foi o que aconteceu no Sporting. A melhor liderança é a do exemplo não é a da palavra”, referiu.

Veja também: Após nega ao Real Madrid, Benfica volta a responder a proposta milionária por Henrique Araújo

O técnico luso revela ainda como é que Slimani é visto no seu país. Ao nível técnico sempre foi criticado.

“Slimani quando saiu da Argélia fazia parte do CR Belouizdad que é hoje um crónico campeão. Nessa altura Slimani não era bem visto, não era um ponta de lança de referência. Eles apreciam muito a parte técnica e diziam que Slimani, tendo força, não era um jogador tecnicamente requintado. Depois fez um trajeto com sucesso com a ajuda de treinadores portugueses, designadamente com Jorge Jesus no Sporting”, concluiu.

Deixe um comentário