Nacional

Técnico do Chelsea: “FC Porto é difícil para qualquer equipa na Europa”

Otávio e Rudiger em disputa de bola no FC Porto-Chelsea

Thomas Tuchel defendeu Kai Havertz e Timo Werner, dois dos jogadores mais criticados pela imprensa britânica na vitória do Chelsea sobre o FC Porto na Liga dos Campeões.

Veja também: Técnico do Leixões reage a críticas após polémica com Sofia Oliveira

O treinador dos blues lembra que o adversário não era uma equipa qualquer e que colocava muitas dificuldades pelo seu estilo de jogo.

Olhem para os jogos que o FC Porto fez na Liga dos Campeões. Se me conseguirem mostrar um jogo bom, fluído e bonito de qualquer adversário, podemos falar novamente. Eu não encontrei. Eles tornam-te a vida muito dura“, afirmou.

Tuchel recordou também a fase de grupos que os dragões protagonizaram.

Eles passaram a fase de grupos com 13 pontos. Podem perguntar às equipas do grupo quão fácil foi jogar contra eles. Eles dificultam-te a vida, especialmente aos jogadores ofensivos, que não tiveram a tarefa mais simples na frente. Tiveram um grande impacto na defesa, e ambos trabalharam arduamente”, referiu.

Veja também: Jesus reage ao tropeção do Sporting e responde a queixas de Sérgio Conceição

O treinador do Chelsea voltou a reiterar as dificuldades impostas pela qualidade do FC Porto.

“Não foi, claramente o melhor jogo que já fizemos coletivamente, mas não era possível fazer mais dadas as circunstâncias de uns quartos-de-final da Liga dos Campeões e as dificuldades que o FC Porto consegue colocar a qualquer equipa da Europa“, concluiu.

Veja também: Jesus parte-se a rir mal começa a conferência de imprensa (VÍDEO)

Deixe um comentário