Nacional

Talento argentino estreou-se aos 17 anos e Benfica está disposto a pagar muitos milhões

Facundo Farías, avançado do Colón que está na mira do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o Benfica está de olho num jovem talento argentino. Trata-se de Facundo Farías, jovem de 19 anos que milita no Colón, que pode atuar como segundo avançado ou jogar na ala. Os encarnados já encetaram contactos mas ainda não apresentaram uma proposta concreta que oficialize o processo.

Veja também: Filho de Pinto da Costa “desviou” craque do FC Porto para o Benfica

No entanto o Benfica enfrenta a concorrência do River Plate, que já está a negociar os termos de um possível negócio e parece que os millionários estão dispostos a ir ao encontro das exigências do Colón.

O emblema de Santa Fé pretende assegurar uma percentagem do passe e manter Farías nos seus quadros por mais seis meses. O River Plate está disposto a pagar cinco milhões de dólares (4,5 milhões de euros) por 50 por cento do passe do jogador e deixá-lo no Colón até meio de 2022.

Veja também: Palhinha com um pé fora do Sporting após proposta milionária

Recorde-se que Facundo Farías está blindado com uma cláusula de rescisão de dez milhões de dólares (nove milhões de euros) e tem contrato até 2023, o que poderá dar uma vantagem negocial ao Benfica, tendo em conta a situação financeira do Colón.

Farías estreou-se pela equipa principal do Colón em 2019, com 17 anos, sendo que em 2021 disputou 35 jogos, nos quais apontou cinco golos e sete assistências.

Veja também: Comunicado do Benfica sobre a polémica na transferência de Ferro

Veja no vídeo abaixo as qualidades deste jovem argentino.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!