Nacional

TAD esclarece: 5º amarelo a João Palhinha não foi anulado

João Palhinha em disputa de bola pelo Sporting

O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu aclarar a decisão sobre o caso João Palhinha. O tribunal esclarece que o 5º amarelo que o médio do Sporting viu no Bessa não foi anulado. O que foi anulado foi o seu castigo.

Veja também: Benfica tentou roubar Essugo ao Sporting mas a mãe não deixou

“Resulta claríssimo, por tudo quando o Colégio Arbitral não disse e por tudo quanto o Colégio Arbitral disse, que não houve – nem podia haver – qualquer anulação do cartão amarelo exibido pelo árbitro Fábio Veríssimo ao Demandante no jogo subjudice. Resulta claríssimo, isso sim, que o que o Colégio Arbitral decidiu foi que tal cartão amarelo – face ao teor da referida pronúncia formalmente solicitada ao árbitro Fábio Veríssimo e embora por este efetivamente exibido durante o jogo sub judice – não pode integrar a hipótese, a previsão, o tatbestand, a facti species da norma sancionatória tipificada no artigo 164.º, n.º 7, do RDLPFP, não devendo, portanto, produzir quaisquer efeitos no âmbito desta mesma norma sancionatória“, pode ler-se no documento.

Veja também: PSG tenta desviar Ronaldo do Real Madrid com um contrato milionário

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!