Nacional

Sporting tem plano de 100 milhões de euros para atacar o mercado de verão

Jogadores do Sporting festejam na vitória sobre o Belenenses SAD

Segundo adianta o diário desportivo Record, a direção liderada por Frederico Varandas já está a pensar na próxima temporada.

Veja também: Benfica manda farpa a Rui Pinto após ataque informático à Vodafone

De acordo com a mesma publicação, o Sporting já tem um plano metas bem delineadas no que diz respeito às verbas que o clube irá encaixar, por forma a honrar os compromissos e atacar o mercado: 40 milhões de euros provenientes da venda do passe de Nuno Mendes ao PSG, 30 milhões de euros provenientes da entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões e uma venda na ordem dos 30 milhões de euros, presumivelmente João Palhinha.

... -

Feitas as contas são 100 milhões de euros que dão uma preciosa ajuda para os leões irem ao mercado e as prioridades estão também já bem definidas.

Uma delas passa pela contratação de um central, algo que tem sido adiado há já duas janelas de mercado de verão. Os verde e brancos pretendem um central destro, por forma a libertar Gonçalo Inácio para o lado esquerdo do eixo defensivo.

Veja também: Escutas revelam o jogador que Jorge Mendes impôs no Benfica

Outro investimento deverá ser a contratação de um guarda-redes, que poderá ser João Virgínia, jogador que se encontra cedido pelo Everton e cujo preço deverá rondar os quatro ou os cinco milhões de euros.

Depois há ainda a contratação de um substituto para João Palhinha, cuja eventual saída deixa Rúben Amorim com Manuel Ugarte como opção para essa posição do meio-campo.

Por último o Sporting terá de contratar um substituto de Pablo Sarabia, que se encontra cedido pelo PSG na sequência do negócio Nuno Mendes. Marcus Edwards foi contratado em janeiro para a mesma posição, mas com a saída do espanhol, fica a faltar mais uma alternativa.

Veja também: A reação de Rúben Semedo após comentário de Conceição sobre o peso a mais

Recorde-se que o Sporting também prevê a saída a título definitivo de Jovane Cabral que se encontra emprestado à Lazio.

Contudo o emblema italiano poderá exercer a opção de compra de oito milhões de euros, caso o jogador cumpra pelo menos 45 minutos em dez jogos.

Deixe um comentário