Nacional

Sporting tem novo contrato para Palhinha mas há outra renovação tremida

João Palhinha, médio do Sporting

João Palhinha foi uma das grandes figuras da temporada do Sporting, que culminou com a conquista do título nacional, 19 anos depois.

Veja também: Os milhões que Ronaldo pagou para ter o seu novo e exclusivo Ferrari

Por isso a direção liderada por Frederico Varandas já prepara a renovação de contrato, depois do novo vínculo assinado em outubro do ano passado. Segundo adianta o diário desportivo Record, não haverão alterações na duração do contrato, válido até 2025, nem na cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

O que muda é o salário do médio, que verá aumentar dos 800 mil euros por ano para um milhão de euros líquidos por ano. Além disso o novo contrato contemplará vantagens financeiras provenientes da participação do Sporting na Liga dos Campeões.

Veja também: Feddal goza com comentador da TVI após título do Sporting (VÍDEO)

Com esta renovação, o Sporting tenta antecipar-se a possíveis investidas no mercado de verão por Palhinha, sobretudo no caso de o jogador ir ao Europeu. Recorde-se que Palhinha é um jogador imprescindível para Rúben Amorim, uma vez que é um jogador com características únicas, capaz de desempenhar o papel que o técnico reserva para a sua posição naquele esquema tático.

No entanto nem tudo corre bem no departamento das renovações. Refere o Record que a renovação do vínculo contratual de Jovane Cabral encontra-se tremido. O Sporting já iniciou conversas com o jogador para renovar, mas o interesse de dois clubes franceses está a complicar as coisas.

Veja também: Ronaldo abandonado pelos colegas na Juventus após compra do Ferrari

De acordo com a mesma publicação o Rennes e um outro clube da Ligue 1 entrou na corrida. Este clube não identificado tem mais argumentos financeiros e vai competir nas provas europeias.

Recorde-se que Jovane tem contrato com o Sporting válido até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Veja também: Fernando Madureira reage à conquista do título do Sporting

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!