Nacional

Sporting responde a críticas do Benfica: “Querem tratar os benfiquistas como tolos”

Paulinho no penalti do Sporting.P. Ferreira

Miguel Braga não deixou de responder às críticas do Benfica à arbitragem do Sporting-P. Ferreira, nomeadamente sobre o lance da grande penalidade que abriu o triunfo leonino.

Veja também: Adjunto de Conceição responde a Amorim: “Manter as mãos agarradas ao volante”

O diretor de comunicação dos leões considera que tudo não passa de uma estratégia da comunicação dos encarnados para enganar os próprios adeptos.

A estratégia de comunicação do Benfica parece querer tratar os benfiquistas como tolos. Acho que o Rúben Amorim respondeu muito bem [recorde aqui as declarações]. Temos de agradecer à equipa técnica, ao nosso treinador, à administração e à estrutura ter mudado a história do futebol português em tão pouco tempo. Esta estratégia [do Benfica] de tratar os próprios adeptos como pessoas tolas e não informadas não me parece boa e tem tudo para correr mal“, afirmou no programa Raio-X da Sporting TV.

A preocupação devia ser interna e não com fantasmas ou com terceiros. Não fica bem e os próprios adeptos do Benfica não percebem muito bem este tipo de política nesta altura do campeonato. O próprio treinador do Benfica [Nélson Veríssimo] admitiu a má exibição contra o SC Braga. Portanto, vir numa onda final, quando já passou tudo, dizer isto, é uma má estratégia”, acrescentou.

Veja também: Jogador em discussão violenta com português do Lille e arrisca ser despedido

Miguel Braga lembra também que os jogadores do P. Ferreira pouco protestaram depois de o árbitro ter sido chamado pelo VAR.

Todos os árbitros e comentadores disseram que era penálti. Há um toque e a partir do momento em que há um toque, é penálti. Até o apelidaram de penálti tecnológico, uma forma criativa de admitir que é penálti a favor do Sporting. O toque é suficiente e a alta velocidade. Não tem muita discussão. E pedia atenção para uma coisa: a partir do momento em que há a reversão da decisão, não vimos muita indignação dos jogadores do Paços e do seu guarda-redes…“, concluiu.

Veja também: Fernando Santos deixa Seleção a poucas horas do sorteio para o Mundial

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!