Nacional

Sporting reage fortemente a ataque dos Diabos Vermelhos à Torcida Verde

Adeptos do Sporting exibem bandeira com o símbolo do clube

Adeptos com ligações aos Diabos Vermelhos protagonizaram um ataque a elementos da Torcida Verde. Segundo detalha a imprensa desportiva, os elementos da claque do Sporting foram alvo de agressões por parte de elementos da claque do Benfica, que se fizeram deslocar em duas viaturas e uma moto.

Veja também: Marega vai mesmo deixar o FC Porto pelo contrato da sua vida: 20M€

Não vamos alimentar o discurso do ódio. Vamos accionar os mecanismos que estão ao nosso dispor, junto do Sporting e do Ministério Público“, afirmou Luís Carlos, líder da Torcida Verde, em declarações ao diário desportivo Record.

A PSP já foi notificada.

Entretanto o Sporting reagiu ao sucedido, condenando a situação e manifestando o seu apoio à claque.

Veja também: PSG avança por Ronaldo e a Juventus já informou o preço

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal repudia veemente os actos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival.

Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting CP continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português.

O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio.

É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam.

Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting CP.

À Torcida Verde, todo o nosso apoio.

Onde vai um, vão todos”.

Veja também: Ronaldo salva a Juventus com dois golos perto dos 90 minutos (VÍDEO)

Deixe um comentário