Nacional

Sporting: “João Pinheiro, o indiscutível ‘padrinho’ do FC Porto neste campeonato”

Pepe amarelado pelo árbitro João Pinheiro no FC Porto-Sporting

Tito Arantes Pereira voltou à carga contra o FC Porto, depois de os dragões se terem sagrado campeões nacionais.

Veja também: Decisão drástica sobre Sofia Oliveira após polémica saída de Maniche do Canal 11

No seu artigo de opinião do Jornal do Sporting, o presidente do Grupo Stromp apontou ao golo anulado ao Benfica no clássico por fora de jogo de Darwin por dois centímetros como uma “metáfora deste campeonato”.

Vi e analisei o golo que foi sofrido – e invalidado por intervenção do VAR − pelo novel vencedor do Campeonato Nacional. Esse golo [anulado a Darwin] é uma metáfora deste campeonato! Um golo invalidado por uns “inacreditáveis” dois centímetros! Quem diria? Quem conseguiu mesmo ver – ainda para mais numa jogada em movimento – essa “microscópica distância”? Pois, o de sempre… João Pinheiro de seu nome! Desta feita era esse exímio examinador de lances conhecido pelo seu “ar arguto” e “olhar de lince”, que estava no VAR! E que viu ele… pois, viu os tais dois centímetros que definem este Campeonato! Viu dois centímetros que ninguém consegue mesmo ver e garantir… desde logo porque a bola – no frame divulgado pela Cidade do Futebol/FPF – já tinha saído do pé do jogador que a lançou em profundidade“, começou por escrever.

Veja também: Sérgio Conceição desconfiado do Conselho de Disciplina após queixa do Sporting

Tito Arantes Pereira apelida João Pinheiro como “o padrinho” do campeonato conquistado pelos dragões.

“Mas João Pinheiro, já se sabe, já todos sabemos, vê mesmo bem… tão bem que no jogo do FCP com o SCP, no Dragão, também viu o Coates pisar o Taremi e não o Taremi a pisar o Coates… vai daí amarelo no Coates e o Taremi – representada que tinha sido a sua farsa! – virginalmente absolvido! É – tenhamos todos consciência disso – somos testemunhas de uma fantástica e simultaneamente sinistra evolução… o “olho do lince” evoluiu para “o olho do Dragão”! E que bem João Pinheiro, o indiscutível “padrinho” do FCP neste Campeonato desempenhou e desempenha este seu abominável papel!“, continuou.

Veja também: Mulher de Fernando Madureira no velório de adepto assassinado com um objetivo claro

Por último criticou Pinto da Costa.

O presidente desse clube bem pode querer beliscar o Sporting Clube de Portugal e o seu presidente…, mas tem um problema… é que não ofende, nem belisca quem quer! Isso só consentimos mesmo àqueles que respeitamos… e esse não é manifestamente o caso desse senhor! A verdade é que no Campeonato que importa na Vida – o Campeonato dos Princípios, dos Valores, da Honra e da Dignidade – somos mesmo Vencedores… e – quanto a esse senhor diz respeito – por goleada das antigas! E sem “frutas”!“, concluiu.

Deixe um comentário