Nacional

Sporting já conhece a decisão do TAD no caso Palhinha – ÚLTIMA HORA

João Palhinha em disputa de bola pelo Sporting

O Tribunal Arbitral do Desporto já tomou uma decisão no que diz respeito ao caso João Palhinha.

Veja também: Ronaldo deixa humilde e sentida homenagem a Pelé após bater recorde

O TAD decidiu dar razão ao Sporting, considerando procedente o recurso apresentado pelos leões contra a decisão do Conselho de Disciplina.

Declarar procedente o presente recurso quanto ao invocado não cometimento pelo demandante da infração disciplinar prevista e punida no artigo 164.º, n.º 7, do RDLPFP, por ausência na concreta situação sub judice do pressuposto factual objetivo típico de que depende tal cometimento, anulando, consequentemente, a decisão disciplinar sancionatória recorrida, com absolvição do demandante da infração por que foi disciplinarmente sancionado com suspensão de 1 (um) jogo e multa de € 153,00 (cento e cinquenta e três euros)“, pode ler-se no acórdão.

Veja também: Rui Patrício cai inanimado em pleno relvado após choque violento (VÍDEO)

Recorde-se que o médio do Sporting viu um cartão amarelo no jogo com o Boavista, realizado no passado dia 26 de janeiro. Contudo o jogador não fez qualquer falta que justificasse essa sanção, o que o levaria a falhar o derbi da jornada seguinte diante do Benfica.

Valeu ao jogador o depoimento de Fábio Veríssimo, que reconheceu o erro cometido nessa partida.

Devido ao meu posicionamento no momento da jogada, levou-me a agir disciplinarmente por ter considerado que o jogador do Boavista se encontrava liberto de opositores e preparado para rematar à baliza quando foi empurrado pelo jogador n.º 6 do Sporting. Após visionar as imagens da jogada (ângulo oposto ao meu posicionamento) considero que a mesma não cumpre os critérios para ataque prometedor. Deste modo, a ação disciplinar não foi adequada“, cita-se.

Veja também: Nápoles deixa cair Grimaldo e avança por Nuno Tavares

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com