Nacional

Sporting e a reacão do FC Porto: “Se não quiserem jogar estamos na final”

Sporting e FC Porto empatam (2-2) em clássico da 4ª jornada

O Sporting reagiu às recentes acusações do FC Porto relativamente à convocatória de Nuno Mendes e Sporar, que recentemente, na 4ª feira, testaram positivo à Covid-19. Os dragões repensam a sua participação na final four da Taça da Liga. No entanto João Pedro Araújo, diretor do departamento clínico dos leões, revela que se tratava de dois falsos positivos nos testes antecedentes à partida com o Rio Ave.

Temos de perceber a irresponsabilidade, a tacanhez e a mesquinhez que é preciso ter para escrever um comunicado desses“, afirmou Miguel Braga, diretor de comunicação dos leões.

Veja também: Ronaldo defendeu jovem gozado por falar português e agora tem sucesso (VÍDEO)

O Sporting não está a ser beneficiado nem está a tentar tirar nenhum proveito que não seja um direito ser. O Sporting foi, sim, prejudicado, não podendo utilizar dois jogadores por um erro de um laboratório, laboratório esse que já admitiu o erro. Espero que o comunicado do FC Porto não tenha sido escrito por nenhum médico, pois é muito grave”, afirmou Miguel Braga na Sporting TV.

Veja também: Rodolfo Reis arrasa Pizzi com insultos: “É um porco e nojento” (VÍDEO)

“O doutor João Pedro Araújo disse, muito bem, que o Sporting tomou medidas adicionais. É com estranheza que, quando recebemos os testes, havia jogadores infetados e sem sintomas. Fomos pedir segundas e terceiras opiniões e não pedimos passados dois e três meses; pedimos no imediato. Os resultados demoram a chegar. Não é preciso o FC Porto ir falar com a DGS ou com a Liga, porque o Sporting já o fez, já deu os elementos a quem de direito. Para além das pressões e ameaças pública… Se não quiserem jogar, muito bem, melhor para nós que estamos na final. Existiu um erro, o laboratório já admitiu esse erro, temos a prova, mas alguém no Norte quer que continuemos a ser prejudicados porque acordou mal disposto. Continuam a incendiar o futebol português, um chorrilho de mentiras, a adotar uma posição irresponsável. O FC Porto quer continuar a insistir na mentira, com um comunicado que é um atentado à inteligência”, concluiu no programa Raio X Sporting.

Veja também: Man. City tem 250M€ para o mercado e um dos alvos joga no Benfica

Veja abaixo o comunicado do FC Porto.

“Em causa o atentado à saúde pública anunciado pelo Sporting

No dia em que o governo comunicou um reforço das medidas de combate à propagação da covid-19, o Sporting anunciou a intenção de cometer um atentado à saúde pública.

Há apenas quatro dias, os jogadores Nuno Mendes e Sporar testaram positivo para covid-19, na sequência da realização de testes PCR, que, segundo a literatura científica, têm uma taxa de fiabilidade muito próxima dos 100%.

Esta tarde, o Sporting anunciou que os dois atletas estarão em condições de enfrentar o FC Porto já amanhã, em jogo da Taça da Liga, o que significa que não cumprirão os dez dias de isolamento que são obrigatórios para quem testou positivo para covid-19, de acordo com o protocolo da Direção-Geral da Saúde assinado pela diretora-geral Graça Freitas.

Esta antecipação em seis dias do fim do isolamento dos dois jogadores do Sporting é um crime público, inaceitável numa altura em que Portugal é líder mundial do número de novos casos de covid-19 por milhão de habitantes e numa fase em que todos os dias se bate o recorde nacional de mortes por esta doença. E é ainda mais incompreensível por ser cometido por um clube presidido por um médico.

O FC Porto comunicou esta situação à Liga e à Direção-Geral da Saúde e vai participá-la à Ordem dos Médicos, na expectativa de que as autoridades façam cumprir a lei, sob pena de ter de repensar a participação na final four da Taça da Liga, para defesa de todos os intervenientes. É uma questão de saúde pública.”

Veja também: Messi de cabeça perdida acaba expulso após agredir adversário (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!

https://adeptosdebancada.com