NacionalVídeos

Sporting despede-se da temporada com Pote de ouro (VÍDEO)

Pedro Gonçalves saudado pelos colegas no Sporting-Marítimo

O Sporting recebeu e venceu o Marítimo por 5-1, em jogo a contar para a 34ª jornada da Liga.

Veja também: Fernando Mendes acusa FC Porto de enganar United com Alex Telles

Os leões alinharam com Maximiano; Neto, Coates e Matheus Reis; João Pereira, Daniel Bragança, Matheus Nunes e Antunes; Pedro Gonçalves, Paulinho e Jovane Cabral.

Já os insulares apostaram em Charles; Karo, Zainadine, Lucas Áfrico e Hermes; Bambock e Jean Irmer; Soderstrom, Guitane e Macedo; Alipour.

Veja também: “Se recebi os parabéns de Conceição?” A resposta de Rúben Amorim

Pedro Gonçalves inaugurou o marcador logo aos sete minutos. Jovane Cabral desce pelo flanco esquerdo até à linha de fundo e passa atrasado para o coração da área, onde surge Pedro Gonçalves a finalizar à vontade.

Veja também: Ronaldo conquista mais um título pela Juventus após época difícil (VÍDEO)

O mesmo Pedro Gonçalves voltaria a marcar aos 20 minutos. Alívio de Charles, a bola sobra para Daniel Bragança que atira fora da área ao poste e Pedro Gonçalves marca na recarga.

Veja também: Sporting pode perder o título na secretaria? Rui Santos responde (VÍDEO)

Dois minutos depois o Sporting chegou ao terceiro golo, num momento infeliz de Karo, que fez autogolo. Bola ao centro, Karo atrasou para Charles que deixou passar a bola para o interior da baliza.

Veja também: Calado critica Seferovic e pede ex-Sporting para o meio-campo do Benfica

Aos 62 minutos Pedro Gonçalves chega ao hat trick. Grande passe de Jovane com Pote a aparecer destacado na área e a bater Charles pela terceira vez. Um golo que consagra o médio de 22 anos como o melhor marcador da liga com 23 golos. Desde a temporada 1994/95 que não havia um jogador português como melhor marcador da Liga, com Pote a suceder Domingos Paciência.

Veja também: Feddal pondera deixar o Sporting e interessados não faltam – SURPRESA

Aos 75 minutos Plata assina o 5º golo leonino. Charles sai da baliza para se antecipar a Pote, a bola sobra para Plata e o equatoriano, do meio da rua, a fazer um grande chapéu.

Aos 89 minutos Beltrame conseguiu o golo de honra do Marítimo. Beltrame ganha a segunda bola, trabalha muito bem sobre a defensiva leonina e, na cara de André Paulo, marca para os madeirenses.

Assim o Sporting termina a temporada como campeão com 85 pontos.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!