Nacional

Sporting denuncia: “FC Porto com penáltis em 60 por cento dos jogos”

Jogadores do FC Porto em diálogo com o árbitro no jogo com o Marítimo

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, mostrou-se bastante crítico em relação ao número de grandes penalidades que o FC Porto tem tido ao longo deste campeonato.

Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica

O dirigente leonino considera ser fácil marcar penaltis a favor dos dragões.

O FC Porto conseguiu vencer com o 12º penálti que foi marcado esta época a seu favor. São 12 penáltis em 20 jogos, o que quer dizer que, em 60 por cento dos jogos, o FC Porto tem um penálti a seu favor.

Relembro que, quando terminou a primeira volta, o FC Porto tinha os mesmo penáltis que o Sp. Braga, o Sporting e o Benfica juntos. Atualmente, já consegue ter mais, o que é uma coisa extraordinária“, afirmou em declarações à Sporting TV.

Veja também: Vieira quer a saída de Jesus e o técnico fala em promessa não cumprida

Miguel Braga deixou ainda um dado curioso sobre Francisco Conceição.

“Há ainda uma particularidade. Tem-se falado muito do novo jogador do FC Porto e ele está com uma média extraordinária de penáltis sofridos. Em 40 minutos, o Francisco Conceição já conseguiu ter dois penáltis por faltas cometidas sobre si, o que, se não é um recorde, é no mínimo um número muito interessante”, constatou.

O diretor de comunicação verde e branco pronunciou-se ainda sobre o Benfica, que pediu a divulgação das comunicações do VAR. No entanto Miguel Braga nota que os encarnados só fazem esta exigência por se sentirem prejudicados.

“Fico satisfeito por o Benfica vir à nossa causa. Mais vale tarde do que nunca. No entanto, este é um pedido peculiar ou estranho, por ser altamente seletivo. Em jogos em que acham que têm razão, pedem para ouvir o áudio e para que a comunicação do VAR seja pública. Não é uma questão de… quando nos dá jeito queremos ouvir as comunicações do VAR. Por uma questão de transparência, por uma questão de principio as comunicações deviam ser audíveis”, referiu.

Veja também: Cabeçadas de rajada de Ronaldo resolvem o Juventus-Crotone (VÍDEO)

“O Sporting tem-se batido, ao longo dos últimos meses, por isso, já fez comunicados por causa disso, espero que o Benfica deixe de ser tão seletivo e perceba que é uma questão de transparência e um valor global para o futebol. Não deve ser utilizado quando alegadamente achamos que teremos razão para ouvir aquelas comunicações”, referiu.

Por último Miguel Braga deixou uma palavra para o clássico de sábado entre Sporting e FC Porto.

Se o Sporting ganhar o jogo não é automaticamente campeão, se perder o jogo também não deixa de ficar à frente“, concluiu.

Veja também: Darwin deixa mensagem emotiva ao pai após tropeção do Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com