Nacional

Sporting com os prémios da UEFA penhorados devido a uma dívida

O processo entre o Sporting e Sinisa Mihajlovic continua a ter repercussões até aos dias de hoje.

O Tribunal Arbitral do Desporto havia condenado o Sporting ao pagamento de uma indemnização de três milhões de euros a Mihajlovic, até ao final de abril. No entanto, o atual treinador do Bolonha recebeu apenas 2,25 milhões de euros, reclamando uma dívida 750 mil euros.

Veja também: A sentida mensagem de despedida do filho de Sérgio Conceição ao Benfica

Por sua vez o Sporting entendeu reter esse valor para efeitos de IRS, por forma a entregar ao fisco. Mihajlovic apresentou nova queixa e os leões foram notificados para pagarem o restante valor até final de junho, algo que não aconteceu.

Agora o Sporting aguarda a análise ao recurso apresentado ao TAD.

André Bernardo, administrador executivo da SAD leonina, confirmou a penhora dos prémios da UEFA.

O Sporting pagou a Mihajlovic três milhões de euros. Do valor em causa, entregou 750 mil euros ao fisco, correspondentes a impostos obrigatórios. O treinador considera que deveria ter recebido três milhões líquidos, sem a dedução, e abriu um processo de execução no Tribunal de Lausanne, exigindo penhora de valores futuros que o Sporting tenha a receber da UEFA“, pode ler-se no seu espaço editorial do Jornal do Sporting.

Veja também: FOTOS: Depois do iate de luxo Ronaldo, já comprou um novo Bugatti

O dirigente esclarece ainda que “o tribunal ainda não tomou decisão relativamente ao processo por não ter efetuado a respetiva avaliação. O que o tribunal decidiu foi manter essa penhora até avaliar o fundo da questão, mas apenas isso. Nós mantemos a nossa posição: o pagamento efetuado é integral“.

Com dívidas para liquidar, indica a mesma publicação, o Sporting corre o risco de não participar nas competições europeias.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property 'guid' of non-object in /home/adeptosdebancada/public_html/wp-content/themes/newsmax-child/single.php on line 16