Nacional

Sporting assume posição sobre agressão no final do Moreirense-FC Porto

Adeptos do Sporting exibem bandeira do clube

O Sporting reagiu ao caso de agressão a um repórter da TVI que se seguiu ao Moreirense-FC Porto.

Veja também: Moreirense-FC Porto: Reação de Pedro Pinho após agredir repórter da TVI

Os leões condenam o sucedido, considerando graves as cenas que assistimos nas últimas horas, lembrando os danos que isto trás para o desporto nacional.

O Sporting frisa que “a cultura de medo, de conflito e a apologia da violência têm de ser banidas do futebol português” e frisa que “as responsabilidades têm de ser apuradas perante a cadeia inteira, desde quem ordena a quem executa”.

Veja também: Pinto da Costa ligou à TVI para falar sobre a agressão a repórter

Veja abaixo o comunicado na íntegra.

” Sporting Clube de Portugal considera de extrema gravidade os actos de violência que ocorreram ontem à noite depois do jogo entre o Moreirense FC e o FC Porto. A imagem do Desporto nacional sai seriamente danificada por situações desta natureza que, apesar de não serem minimamente representativas do sector em geral, ganham uma enorme dimensão quando vistas em directo pelo país e pelos altos responsáveis do FC Porto, justamente quem deve dar o exemplo precisamente contrário.

É absolutamente lamentável que a frustração se transforme em condicionamento através da violência e coacção dos meios de comunicação social. É verdadeiramente lastimável que o próprio árbitro precise de protecção policial perante uma equipa técnica e staff em fúria num final de um jogo.

A cultura de medo, de conflito e a apologia da violência têm de ser banidas do futebol português. Os fins não podem justificar estes meios. As responsabilidades têm de ser apuradas perante a cadeia inteira, desde quem ordena a quem executa.

O Sporting Clube de Portugal acredita numa forma de estar diferente no desporto e na vida. Este não é o Desporto que queremos em Portugal.”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!