Nacional

Sporting arrisca castigo pesado na Champions por causa dos adeptos

Jogadores do Sporting celebram golo de Viktor Gyökeres ao Lille na Liga dos Campeões.

O Sporting enfrenta a possibilidade de jogar o próximo encontro fora de casa na Liga dos Campeões, contra o Club Brugge, sem adeptos nas bancadas. Esta possível sanção surge na sequência de uma multa aplicada pela UEFA no valor de 74 mil euros, devido à utilização de pirotecnia no jogo contra o Lille, onde foram deflagrados 93 engenhos pirotécnicos. A reincidência poderá custar ao Sporting a proibição de venda de bilhetes para o jogo na Bélgica.

Veja também: A regra da FIFA que impede a saída de Aktürkoglu em janeiro

A UEFA já tinha colocado o clube leonino sob uma pena suspensa devido a um incidente anterior com pirotecnia, ocorrido em fevereiro de 2023, no jogo contra o Midtjylland, a contar para a Liga Europa. A reincidência neste tipo de infrações pode levar à aplicação de uma sanção mais severa, com a interdição de venda de bilhetes para jogos fora de casa.

... -

Caso a sanção se confirme, será um golpe duro para o Sporting, que perderá o apoio dos seus adeptos num jogo decisivo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube está a tentar negociar com as autoridades e com a UEFA para evitar que a medida se concretize, mas a decisão final será tomada nos próximos dias.

Veja também: A reação de Amorim ao vídeo polémico de Gyökeres a fumar

Para já, a multa de 74 mil euros representa o valor mais alto já aplicado ao Sporting pela UEFA, o que demonstra a gravidade da infração. O clube tenta agora evitar sanções mais severas que possam prejudicar a sua campanha europeia.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário