Nacional

Sporting arrasa silêncio da FPF no caso do caos no Dragão: “Pepe terá sido o único…”

Pepe amarelado pelo árbitro João Pinheiro no FC Porto-Sporting

No seu espaço de opinião no Jornal do Sporting, Miguel Braga criticou o silêncio Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre as “agressões a jogadores leoninos por elementos estranhos à ficha de jogo no final do FC PortoSporting CP“, do passado mês de fevereiro.

Veja também: A prenda de Dolores que Ronaldo rejeitou: “Mãe não sou nenhum bebé” (Vídeo)

O diretor de comunicação dos leões recordou os artigos de imprensa que demonstram que Matheus Reis foi agredido por três vezes.

Recorde-se que o defesa brasileiro foi também agredido por outros dois elementos externos ao jogo, que estavam para lá do placard publicitário, com um colete azul“.

As imagens, vídeos e descrições estão disponíveis para qualquer pessoa à distância de um click. Além de que existe uma presunção de veracidade do relatório do árbitro que parece que foi esquecida por quem deveria disciplinar os infractores no nosso futebol. Curioso, foi perceber que a FPF também apregoa a dualidade de critérios. Tanto quanto foi possível pesquisar no site do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), desde 2020 e até hoje, Pepe terá sido o único jogador que requereu providência cautelar e relativamente à qual a FPF não se opôs – a FPF teve um entendimento diferente nos casos de Lucas Piazón (2021) e Luís Neto (2020), só para dar dois exemplos“, prosseguiu.

Veja também: A boca de Hugo Miguel a Francisco Conceição que está a dar que falar

Seria por isso útil saber por que motivos terá a FPF entendido não se opor ao pedido de Pepe, que não se verificavam nos casos de Neto ou de Piazón. Neste caso com contornos dantescos, seria também bom que a FPF pudesse esclarecer porque é que o seu Conselho de Disciplina entendeu haver necessidade de suspender preventivamente Pepe e Luís Gonçalves, mas depois, quando estes pedem para não cumprir o castigo que é aplicado, a FPF nada tem a opor, aceitando que os mesmos estejam presentes no jogo seguinte. Dúvidas para serem esclarecidas talvez um dia. Talvez”, concluiu.

Veja também: Quebra de rendimento acelera saída de médio do Sporting

1 comentário

Deixe um comentário