Nacional

Sporting arrasa decisão de arquivar queixa contra Pepe após o clássico

Lance entre Coates e Pepe no clássico entre Sporting e FC Porto

Miguel Braga reagiu ao arquivamento da queixa apresentada na Comissão de Instrutores da Liga contra Pepe, na sequência da alegada agressão a Coates no SportingFC Porto.

Veja também: Félix pode sair do Atl. Madrid no final da época: Os 3 possíveis destinos

O diretor de comunicação dos leões fez questão de vincar a posição do clube em relação a esta matéria.

O que os Instrutores da Liga responderam, no fundo, é que as imagens não mostraram de forma clara, evidente e inequívoca que foi cometida uma infração. Ou seja, este murro que o Pepe dá no Coates não é um murro claro, nem evidente, nem inequívoco para os Instrutores da Liga. O que me deixa logo a pergunta: o que é que será claro e evidente? Se o Pepe entrar com uma matraca dentro do jogo? Não sei. Se o Coates jorrasse sangue? Faz-me a maior confusão, ainda para mais tendo uma Liga que é presidida por aquele que foi considerado e que se dizia muito que era o melhor árbitro português. E interrogo-me qual é a mensagem pedagógica que estamos a passar às nossas formações, aos nossos jovens, às nossas crianças. ‘Se queres ser jogador de futebol e central, sê muito malandro e se possível dá um murrinho no avançado de uma forma que certos Instrutores nem consideram que é clara, evidente e inequívoca“, afirmou em declarações à Sporting TV.

Veja também: Varane deixa aviso a quem se fiar na idade de Ronaldo

Miguel Braga salientou que não coloca em causa o caráter da pessoa de Pepe nem o seu percurso em toda a sua carreira.

Volto a dizer, não está em causa o Pepe, a pessoa, está em causa um jogador do FC Porto que deu um murro nos queixos a um jogador do Sporting. Temos a sorte de ter uma câmara de televisão que está a ver de perto o lance. Ele cerra os dentes, dá-lhe um murro na cara e isto para alguém não é claro, nem evidente, nem inequívoco. Eu adorava saber a explicação dos senhores da Liga. Acho que é uma mensagem altamente perigosa que estamos a passar para todos, inclusivamente para jogadores que continuam no nosso campeonato e para outros escalões”, referiu.

Veja também: Mãe de Ronaldo: “Queriam mandar a marquise para a TVI” (VÍDEO)

Certa impunidade é ser simpático. Isto não é uma certa, é a total impunidade“, concluiu ainda.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!