Rui Borges fez regressar Hjulmand ao onze. Morita jogou o último jogo em Alvalade. E 48.204 adeptos encheram o estádio para uma noite de futebol e despedidas.
O Sporting venceu o Gil Vicente por 3-0 e garantiu o segundo lugar da Liga Portugal e a presença nas pré-eliminatórias da Champions. Eduardo Quaresma abriu o marcador, Suárez fez o 28.º golo e Hjulmand fechou nos descontos. Morita despediu-se em lágrimas numa noite que Alvalade não vai esquecer.
Rui Borges fez regressar Hjulmand ao onze. Morita jogou o último jogo em Alvalade. E 48.204 adeptos encheram o estádio para uma noite de futebol e despedidas.
Eduardo Quaresma abriu o marcador aos 15 minutos de cabeça — canto cobrado da esquerda por Pedro Gonçalves, com o central a aparecer ao segundo poste para cabecear a contar. Tal como na época passada, Quaresma voltou a marcar ao Gil Vicente num jogo decisivo para o Sporting. Suárez fechou a primeira parte aos 34 minutos com o 28.º golo na Liga: Trincão recebeu na entrada da área e deixou para Morita, que com um toque magistral serviu o colombiano para rematar forte para o fundo das redes. Uma assistência de Morita para o último golo em Alvalade — a despedida mais bonita possível.
Na segunda parte o Gil Vicente entrou com outro ânimo — Agustín Moreira foi lançado ao intervalo e deu dinâmica ao ataque visitante. Luís Esteves obrigou Rui Silva a uma grande defesa, Murilo cabeceou por cima e os gilistas reclamaram um penálti não assinalado sobre Varela — Luís Godinho tinha marcado falta anterior sobre Morita e o VAR não pode intervir nessas situações. O Sporting teve alguns momentos difíceis mas nunca em perigo real.
Aos 73 minutos, Morita saiu. O estádio inteiro cantou o nome do japonês, que agradeceu o carinho em lágrimas e recebeu um abraço sentido de Rui Borges. A ovação durou até ele desaparecer no túnel. Quenda, que regressa definitivamente ao Chelsea, também se despediu — entrou aos 73 minutos e acabou por dar a assistência para o terceiro golo.
Hjulmand fechou o resultado aos 90+3 com um remate colocado após passe de Quenda — o dinamarquês abraçou o jovem português assim que a bola entrou. "Terá sido o último golo de Hjulmand em Alvalade?" perguntou a A Bola. Fica a dúvida sobre o futuro do capitão.
O Sporting termina com 82 pontos, segundo lugar confirmado e presença nas pré-eliminatórias da Champions League 2026/27. Suárez fecha como artilheiro da Liga com 28 golos — o terceiro melhor marcador da história leonina na Liga, depois de Yazalde com 46 e Gyökeres com 43. O Sporting marcou em todos os 34 jogos da época.