Ole Gunnar Solskjaer, antigo treinador do Manchester United, fez uma revelação surpreendente durante o Oslo Business Forum, ao admitir que o regresso de Cristiano Ronaldo ao clube, em 2021, poderá ter sido um erro.
Veja também: A dura farpa de Pedro Proença ao Benfica: ‘Nenhum clube…’
Solskjaer foi um dos principais responsáveis pelo regresso do avançado português a Old Trafford, mas confessou que a contratação de Ronaldo afetou negativamente a dinâmica do balneário, o que poderá ter contribuído para a sua saída pouco tempo depois.
“Talvez tenha sido um erro trazer o Cristiano de volta, mas não podíamos deixar que ele fosse para o Manchester City. Se tivesse ido para o City, teria marcado mais golos do que o Haaland agora“, afirmou o treinador norueguês. Solskjaer referiu que Ronaldo, apesar de ter sido o melhor marcador da equipa com 24 golos na sua primeira temporada de regresso, alterou o equilíbrio no plantel, tornando-se uma figura central que ofuscou outros jogadores.
A contratação de Ronaldo em 2021 foi vista como um grande golpe de marketing e de prestígio para o United, mas, segundo Solskjaer, o impacto no balneário foi menos positivo.
“Talvez os outros jogadores se tenham sentido menos importantes, porque uma das maiores estrelas do mundo tinha acabado de chegar“, admitiu o técnico, que saiu do comando da equipa poucas semanas depois.
Veja também: A indemnização milionária que o Braga pagará ao Málaga no caso Horta
Solskjaer também deixou claro que, apesar dos problemas que surgiram, a qualidade de Ronaldo não estava em causa, tendo elogiado o avançado português como “um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos“. O treinador relembrou que, na época em questão, Ronaldo foi decisivo em vários momentos, mas reconheceu que a sua presença trouxe desafios imprevistos à gestão do plantel.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!