Nacional

Sofia Oliveira não se conforma com saída: “É o pior negócio da história do FC Porto”

Sofia Oliveira no espaço de comentário desportivo da CNN Portugal

No programa desportivo da CNN Portugal, Sofia Oliveira pronunciou-se sobre a saída de Francisco Conceição rumo ao Ajax. A comentadora vaticinava que o filho de Sérgio Conceição iria afirmar-se este ano de dragão ao peito.

Veja também: Reviravolta do Benfica na vitória sobre o Girona com rajada de três golos em 10 minutos (VÍDEO)

“Acredito que seja extremamente difícil para o Francisco deixar o FC Porto, apesar de já ter ganho títulos e isso é de assinalar. Foi aposta na época passada e este ano julgava que iria ter maior espaço na equipa principal do FC Porto, nomeadamente no onze titular“, afirmou.

Ainda assim, Sofia Oliveira considera que o Ajax é uma ótima opção para Francisco Conceição prosseguir carreira, pelas características únicas do clube holandês e da liga holandesa.

Devo confessar que não há nenhum clube no mundo que me apaixone mais do que o Ajax em termos de ideologia e em termos de filosofia e de como tratam o futebol. Olhando para as características do Francisco e olhando para a própria liga holandesa, acho que não há um casamento tão perfeito, não só porque o Ajax valoriza os jogadores, independentemente da idade, independentemente também dos treinadores que por lá passem. Os treinadores mudam mas quem tem que se adaptar são os treinadores não é o clube que muda, o que é raro no futebol moderno. E depois o Francisco vai encontrar muito mais espaço para jogar, porque no FC Porto encontrava constantemente blocos baixos, linhas de cinco ou seis, chatas de desmontar e na Holanda terá muito mais espaço para jogar, porque as equipas jogam mais abertas“, referiu.

Veja também: Slimani vira problema bicudo de mercado no Sporting: Os obstáculos que dificultam a venda

Por outro lado, Sofia Oliveira considera que este foi o pio negócio da história do FC Porto.

Eu fico triste por um lado, porque acho que estes talentos devem permanecer no futebol português. Fico triste também pelo FC Porto, porque acho que é o pior negócio da história do clube. Não me recordo de um tão mau como este. Mas fico contente, porque o Francisco é um jogador que admiro muito e acho que tem um caminho pela frente no Ajax“, concluiu.

1 comentário

  • Pois é! Mas está feito, está feito… Não vamos continuar a chorar em cima do molhado.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!