O momento de fúria e o sentimento de injustiça expressados por Cristiano Ronaldo após o golo anulado a Portugal nos descontos do jogo com a Sérvia, pode vir a ter consequências para o nosso capitão.
Veja também: É preciso ter lata: selecionador da Sérvia reage ao golo anulado a Portugal
Segundo adianta o site espanhol Iusport, Ronaldo arrisca ver o seu gesto com a braçadeira ser interpretado como uma violação do artigo 11 do Código Disciplinar da FIFA, que diz respeito a “Conduta ofensiva ou violação dos princípios do jogo limpo“.
“As federações e os clubes, assim como os seus jogadores, oficiais ou qualquer outro membro ou pessoa que desempenha uma função em seu nome, deverão respeitar as Regras do Jogo, os Estatutos da FIFA e os regulamentos, as diretivas, as diretrizes, as circulares e as decisões da FIFA“, pode ler-se.
Veja também: Árbitro do Sérvia-Portugal reage ao golo anulado – ÚLTIMA HORA
O segundo ponto do artigo refere que “poderão impor-se medidas disciplinares a qualquer pessoa que leve a cabo” um conjunto de ações, entre as quais, uma “conduta que desprestigie o futebol ou a FIFA“.
Caso o comportamento seja considerado como estando enquadrado com esta norma, o português pode vir a cumprir um castigo de “pelo menos, um jogo ou um período de tempo adequado por conduta antidesportiva para com um adversário ou qualquer outra pessoa que não seja um oficial do jogo“.
Veja também: Imprensa internacional incrédula com o “escândalo em Belgrado” (FOTOS)