Internacional

Silvestre lembra como Ronaldo deixou Neville de boca aberta em Alvalade

Mikael Silvestre, antigo jogador do Manchester United, concedeu uma entrevista à revista britânica Four Four Two, onde recordou o momento da contratação de Cristiano Ronaldo.

Veja também: “Se passaria a bola a Ronaldo se jogássemos juntos” – Messi responde

O antigo internacional francês esteve na célebre partida amigável dos red devils contra o Sporting, onde o craque português deu a conhecer o seu talento.

“A primeira vez que me deparei com ele foi em 2003, quando jogámos um amigável com o Sporting. Na conversa antes do jogo, o Ferguson mencionou o rapaz talentoso que merecia atenção. Ele não disse o nome, mas depois do jogo, todos sabíamos! Ele estava a torturar o probre do John O’Shea na ala esquerda, a mostrar a velocidade, a mudança de direção com bola. Nós pensámos: ‘Era bom se este rapaz vestisse a camisola do United‘”, afirmou.

Veja também: Tensão na reunião da Liga após Pinto da Costa ser apelidado de “traidor”

Silvestre conta que Gary Neville ficou particularmente impressionado com Ronaldo e Alex Ferguson não saiu de Alvalade até se assegurar de que convencia o português a rumar a Manchester.

Depois do jogo, o Gary Neville entrou no balneário e disse: ‘Contrate este miúdo, míster’. O Sir Alex respondeu curto: ‘Veremos o que podemos fazer’. Lembro-me de estar sentado no autocarro a querer ir embora, e demoramos mais que o habitual porque o Sir Alex estava a falar com o Cristiano e o Sporting, a convencê-lo para vir para Old Trafford“, referiu.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo em velocidade explosiva e Cristianinho não quis ficar atrás

Uma vez em Manchester, Silvestre destaca a evoluão diária que Ronaldo foi evidenciando, deixando antever que seria um dos melhores do mundo.

“Não sei se houve um momento específico em que ele tenha mudado. Depois de chegar, ele começou a melhorar em todas as áreas, podias ver que era uma questão de tempo antes de ele começar a competir para ser o melhor. Ele tinha aquele pensamento, aquela força, não foi uma surpresa”, concluiu.

Veja também: VÍDEO: André Ventura ataca Quaresma após rixa de ciganos no Seixal

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!