O médio internacional português Sérgio Oliveira está de regresso à Grécia, desta vez para representar o Olympiacos. Após duas épocas ao serviço do Galatasaray, da Turquia, o jogador de 32 anos rescindiu amigavelmente com o clube turco e foi anunciado como reforço da equipa grega, que já conta com outros portugueses, como Rúben Vezo, Costinha, Chiquinho e Gelson Martins.
Veja também: A reação de Jonas ao regresso de Bruno Lage ao Benfica
O Olympiacos anunciou a contratação de Sérgio Oliveira no seu site oficial, mas não revelou a duração do contrato. Esta será a segunda passagem do jogador pela Grécia, depois de ter representado o PAOK na segunda metade da época 2018/19, por empréstimo do FC Porto. Durante a sua estadia no PAOK, Sérgio Oliveira conquistou o carinho dos adeptos devido às suas exibições consistentes e à sua capacidade de liderança dentro do campo.
A saída do Galatasaray surge após uma fase em que o médio não conseguiu afirmar-se como titular indiscutível na equipa turca, onde disputou um total de 13 partidas na última época. O clube turco comunicou a rescisão do contrato através da rede social X, afirmando que o acordo foi alcançado mutuamente entre as partes.
“O contrato entre o jogador de futebol profissional Sérgio Miguel Relvas de Oliveira e o nosso clube foi rescindido mutuamente. É anunciado ao público com respeito“, pode ler-se no comunicado.
Veja também: Os jogadores mais bem pagos da Liga Portuguesa em 2023/24
Sérgio Oliveira, formado no FC Porto, onde jogou grande parte da sua carreira, tem um vasto currículo internacional, tendo também passado por clubes como o Nantes, em França, e a AS Roma, em Itália. Agora, no Olympiacos, o médio português espera reencontrar a sua melhor forma e contribuir para os objetivos do clube grego, que luta para voltar a conquistar o campeonato nacional e fazer uma boa campanha nas competições europeias.
O regresso de Sérgio Oliveira à Grécia promete ser acompanhado com grande expectativa pelos adeptos gregos, que já viram o jogador brilhar nos relvados do país e esperam que ele traga experiência e qualidade ao meio-campo do Olympiacos.
Veja também: Bernardo Silva e o jovem talento que vai roubar o seu lugar na Seleção
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!