Nacional

Sérgio Conceição: “Podíamos e devíamos ter feito mais na Taça da Liga”

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Sérgio Conceição voltou a fazer o mea culpa, ao ser questionado sobre a forma como a equipa digeriu a eliminação do FC Porto da Taça da Liga diante do Santa Clara.

Não sei que adeptos gostam de perder, nós queremos sempre ganhar. Se falarmos do nível de importância, campeonato e Taça de Portugal, entendo a questão. Mas podíamos e devíamos ter feito mais. Foi um jogo onde as coisas correram no sentido negativo. A 1.ª vez que o Santa Clara vai à baliza marca e a partir daí não estivemos à altura. Isso já foi analisado por nós, já passou”, afirmou.

Veja também: “Falamos de jogadores que vestiam a camisola do Benfica só para a foto”


Esse espírito de compromisso tem de estar sempre no nosso dia a dia e quem não o tiver claramente não acompanha aquilo que é a equipa. Há características básicas e fundamentais no futebol. O estar alerta dentro do jogo, pensar que cada lance do jogo não pode ser decisivo.. isso é básico e quem não tiver isso…. Tivemos 6 ou 7 ocasiões para não perder aquele jogo, mas o Santa Clara, pelo que fez, mereceu ganhar. Dentro desse compromisso que tem de estar no nosso dia a dia, quando não sentem esse compromisso, ficam de fora“, acrescentou.

De resto a derrota não interferiu na preparação do derbi portuense.

É sempre igual porque nada do nosso estado de espírito pode interferir na preparação para o jogo. Para mim é mais difícil porque não ando tão bem disposto. Os jogadores já me conhecem… Ninguém anda aqui para ser simpático, mas sim para sermos profissionais e fazermos o melhor pelo clube. Neste jogo com o Boavista há que perceber o que vamos fazer para superar este adversário, o estado de espírito não interfere na preparação“, referiu.

Veja também: Benfica já deu a resposta ao Bayern sobre Gonçalo Ramos: 120M€

Sobre o Boavista, Conceição mostrou ter a equipa bem estudada e espera dificuldades.

O Boavista tem jogado num sistema de 4x4x3, em 5x2x3 por vezes no jogo, mas independentemente de quem joga ou não, tem sempre uma equipa muito equilibrada, perdeu só na Luz. É uma equipa muito interessante no que faz quando tem bola e quando não tem. Tem um plantel interessante, tem um ou outro lesionado, mas não vai facilitar a nossa vida. É um dérbi e os jogadores tendem neste jogos a dar um pouquinho mais. Estamos à espera de muitas dificuldades amanhã”, concluiu.

Veja também: Jogador do FC Porto acusado de agredir companheiro de seleção (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!