Nacional

Sérgio Conceição: “O que disse depois do Benfica mantenho”

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição descarta a ideia de que se trate de um jogo de menor pressão, pelo facto de o FC Porto já estar qualificado para os oitavos de final.

“Este é o próximo jogo, o do Santa Clara já passou. Temos que no mínimo ter no jogo as características que são a base da equipa. Na humildade, no trabalho, na agressividade. Se não formos iguais a nós próprios, fica difícil. Depois de uma vitória com o Sporting, vimos o que aconteceu em Vila do Conde. Depois de Brugge, aconteceu isto. Não devíamos ter perdido pontos e em conversa de grupo percebemos o que fizemos de errado. O caminho faz-se juntos e fortes. O que disse [sobre o estado de espírito e a confiança na equipa] depois do jogo com o Benfica mantenho“, afirmou.

Veja também: Conceição lembra Amorim e deixa crítica à Liga após tropeção nos Açores

O técnico dos azuis e brancos foi questionado sobre se mantém a convicção de se sagrar campeão nacion, apesar dos oito pontos de desvantagem em relação ao líder Benfica.

A seu tempo falaremos do campeonato. O que disse era em relação ao estado de espírito e continua o mesmo em todas as competições. Aconteceu o que aconteceu aqui com o Brugge e hoje falamos de passar em primeiro. O futebol muda muito rápido“, referiu.

Veja também: Guilherme Aguiar não aguentou após atropelar mortalmente uma criança

Conceição revelou ainda o que espera dos colchoneros.

“O que vai fazer não faço ideia. O Diego já mudou várias vezes. Como treinador conheço o que faz com a equipa e o que tem feito de bom. Tem ido em todas as competições até ao final. As suas equipas são agressivas, são equipas que defendem de forma muito capaz, que têm qualidade individual e por isso são equipas apetrechadas em termos ofensivos. Da forma como vai abordar amanhã, desconfiamos e olhamos para comportamentos padrão, mas não adivinhamos a estratégia. Temos é de estar preparados”, disse.

Veja também: Comentador do FC Porto: “Este Rafa joga a titular na Seleção Nacional”

Por último o treinador dos dragões foi questionado sobre se o facto de o Atlético de Madrid estar numa crise de resultados faria dos espanhóis um adversário mais perigoso.

É sempre uma grande equipa. Tem uma grande equipa técnica, uma grande equipa, tem jogadores que se conhecem muito bem. Eu acho que, independentemente do momento, no final, o Atletico vai fazer uma época positiva. Tem qualidade. Em termos de estrutura é dos maiores em Espanha.“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!