Nacional

“Se o Klopp já tocou no nome do Fábio Vieira é porque no Liverpool estão atentos”

Fábio Vieira festeja um golo pelo FC Porto

Fábio Vieira está cada vez mais a afirmar-se no FC Porto. Ontem foi decisivo na vitória azul e branca sobre o Santa Clara com dois golos e é por esta altura o jogador com mais assistências na equipa (13).

Veja também: A reação de Rui Costa à mágoa de Isaías com o Benfica antes do jogo com o Liverpool

Por isso não é de admirar que o jovem já seja seguido de perto por grandes clubes do futebol europeu, entre os quais o Liverpool.

Se o Klopp já tocou no nome do Fábio, como fez com outros, é porque no Liverpool estão atentos aos mais jovens. A partir daí é esperar, mas parece-me que ele está bem no FC Porto, que é também um clube de grande nível. Não há grande ansiedade para mudar, a não ser que surja uma grande oportunidade“, afirmou Mara Vieira, prima de Fábio, em declarações à Antena 1.

Veja também: Fernando Santos deixa Seleção a poucas horas do sorteio para o Mundial

Mara Vieira, treinadora do Vilaverdense, não tem dúvidas de que Sérgio Conceição é o principal responsável na afirmação do primo.

“É preciso ter uma ideia de onde os jogadores podem render mais, o Fábio neste momento joga na posição onde foi crescendo ao longo da formação, posição onde ele rende mais, vamos dizer assim. E, como é lógico, tudo isto está relacionado com a capacidade do treinador de conseguir colocá-lo na melhor posição e pela forma como consegue gerir todo um plantel que é muito forte, colocando o Fábio nos momentos certos. E, em alguns momentos, se calhar foi preciso chamá-lo à atenção e também ajudá-lo a crescer, porque, como é muito jovem, às vezes pode haver algum deslumbramento e os treinadores estão lá para os poder ajudar nesse sentido”, referiu.

Veja também: Bruno Lage quer dupla do Sporting nos Wolves para substituir dois portugueses

“Acompanhamos e de alguma forma já esperávamos que ele tivesse esta oportunidade. Ficamos muito contentes. Ainda bem que está a ter a oportunidade de jogar e de conseguir corresponder, porque isso é o mais importante. A equipa também lhe dá condições para que ele possa ter esses números. Que possa usufruir e jogar da melhor maneira”, acrescentou.

Deixe um comentário