Nacional

“Se houver uma tragédia, FC Porto e presidente serão os autores morais”

Pinto da Costa, após a reeleição como presidente do FC Porto

Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, pronunciou-se sobre toda a polémica que ronda arbitragem neste momento, apontando o dedo ao FC Porto.

Veja também: 8M€: Ronaldo vai ter o Bugatti mais exclusivo do mundo (FOTOS)

O dirigente encarnado acusa os dragões de coação.

“Desde o início da época, o Benfica tem apresentado uma estratégia de comunicação que é não fazer comentários ou incendiar o ambiente, não contribuir para um ambiente de suspeita, coação sobre os árbitros. O Benfica tem feito esse esforço. Infelizmente, assistimos esta semana a situações que não são dignificantes para o futebol e sempre com a mesma equipa envolvida. Temos de dar os nomes às coisas, é o FC Porto. O banco está sempre numa atitude sistemática de coação para com os árbitros. Seja o treinador, o diretor geral, há sempre reação e coação sobre as arbitragens. No jogo com o Belenenses, o que vimos foi o treinador, em vez de saber como estava o jogador, a pressionar o árbitro. É inqualificável, inaceitável. Esta coação do FC Porto atinge limites insustentáveis”, afirmou em declarações à BTV.

Veja também: E vão 500 milhões: Ronaldo bate novo recorde HISTÓRICO

Jaime Antunes considera que tudo o que se seguiu ao jogo entre FC Porto e SC Braga pode dar origem a tragédias.

“Ninguém pode ficar impávido e sereno a assistir a isto. Em Braga, o banco do FC Porto invadiu o terreno de jogo. Parece uma situação normal no futebol em Portugal, pois não acontece nada a quem pratica estas atitudes. Temos assistido às conferências de Imprensa. Agora, também o presidente. Está a ser criado um ambiente perigoso, criticável e pode trazer consequências. Pode haver uma tragédia pelo ambiente de apelo à violência nas redes sociais. Se um dia destes tivermos uma tragédia, o FC Porto e o seu presidente serão os autores morais, de uma situação que esperamos que não aconteça“, concluiu.

Veja também: Os milhões que Ronaldo ganha semanalmente com o Instagram

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!

https://adeptosdebancada.com