Nacional

“Se António Silva merece ir ao Mundial?” – Roger Schmidt responde

António Silva, central de 18 anos do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, Roger Schmidt revelou o estado da equipa do Benfica após a exigência do jogo com o PSG, lembrando as dificuldades que os vila-condenses irão impor.

A equipa está bem, os jogadores que jogaram estão um bocado cansados, mas é sempre bom sair confiante de um jogo como este. Tivemos uma boa preparação para o Rio Ave e amanhã vamos estar prontos, na nossa casa. Temos grandes objetivos e vamos lutar pela vitória. Penso sempre no onze inicial do jogo seguinte, até porque só temos dois dias de repouso, mas a decisão final só tomarei amanhã. O Rio Ave é um adversário difícil, tem bons avançados e jogadores de qualidade, espero um jogo difícil“, afirmou.

Veja também: Clássico com o Benfica em risco? Conceição anuncia baixa de peso no FC Porto

“Para nós é um jogo de Liga e para eles também. Todas as equipas estão muito motivadas para jogar contra o Benfica, sentimos isso nos jogos fora e em casa. Estão muito bem preparadas, muito corajosas, fico sempre muito impressionado com as abordagens dos outros treinadores, O Rio Ave vem a nossa casa jogar futebol. Quando vejo os jogos do Rio Ave, vejo que é uma equipa que tem autoconfiança, são corajosos, jogam futebol atacante e estou à espera de jogo difícil desde o pontapé de saída. Mas já demonstrámos depois de jogos da Champions que conseguimos voltar a dizer presente, depois da Juventus, jogámos um jogo muito bom em casa. E é isso que queremos mostrar, que conseguimos jogar com este calendário e estamos a tentar cumprir com os objetivos da temporada“, acrescentou

O técnico encarnado voltou a tecer rasgados elogios a António Silva.

É jovem e está a jogar bem. Já jogou uns quantos jogos, foi titular pela primeira vez com o Morato, quando o Otamendi estava suspenso, e já mostrou a sua qualidade na Champions. Ele mostrou que pode ser fiável ao mais alto nível. A defesa tem estado bem e isso ajuda o jogador, fica mais fácil que mostre a sua qualidade. O António e um grande talento e faz parte de uma equipa que também está bem“, elogiou.

Veja também: Confirmada baixa inesperada na Seleção Nacional para o Mundial – ÚLTIMA HORA

Questionado sobre uma eventual chamada do jovem central à Seleção Nacional, Schmidt deixou a decisão nas mãos de Fernando Santos.

Essa decisão não é minha, é do selecionador português, que é um treinador com muita experiência e terá de decidir isso“, atirou.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!