David Neres, extremo do Benfica, entrou na lista de alvos do Nápoles, mas a sua transferência não será fácil. A SAD do Benfica não está disposta a abrir mão do jogador por qualquer valor, e Roger Schmidt considera Neres uma peça fundamental para a próxima temporada. Embora o Nápoles tenha feito uma sondagem, ainda não apresentou uma proposta formal, esperando fechar outros negócios antes.
Veja também: Diomande falha Supertaça após expulsão? Depende de Fábio Veríssimo
Fontes italianas indicam que o Nápoles pode oferecer cerca de 20 milhões de euros, valor que provavelmente não será suficiente para o Benfica, que contratou Neres ao Shakhtar Donetsk em 2022 por 15 milhões de euros. Com contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, a saída do brasileiro não será barata.
Neres, que está ciente do interesse do Nápoles, vê a possibilidade com bons olhos, até porque não pretende ficar na sombra de Di María, mas não força a transferência. Recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas um regresso ao seu país não está nos seus planos. Na primeira temporada no Benfica, marcou 12 golos e fez 15 assistências, e na última, fez cinco golos e 10 assistências. A continuidade de Neres no Benfica depende dos valores da oferta que o clube italiano poderá apresentar.
Veja também: Atenção FC Porto: Reunião decisiva entre Villas-Boas e Francisco Conceição
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!