Schmidt reage à saída de João Neves e revela o reforço do Benfica que impressiona – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Schmidt reage à saída de João Neves e revela o reforço do Benfica que impressiona

Roger Schmidt em conferência de imprensa do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, Roger Schmidt considerou que a pré-temporada do Benfica foi positiva e que a equipa está preparada para dar a resposta às dificuldades que os famalicenses poderão colocar.

As minhas impressões são que fizemos uma pré-época muito boa, onde os jogadores jogaram bem. Tivemos de incorporar novos jogadores. O estado de espírito, o foco e concentração nos treinos foram muito bons. Já testámos vários sistemas táticos e agora estamos prontos para começar. Foi uma pré-época longa e agora precisamos de competir. Jogar contra o Famalicão vai ser uma tarefa difícil. Sabemos que causaram problemas nos últimos anos e chegou a altura de testar novamente aquilo que fizemos na pré-época. Os jogadores estão bem. Lamentavelmente temos dois lesionados, um deles o Rollheiser, mas todos os outros estão aptos”, afirmou.

Veja também: O salário milionário que a Juventus oferece a Galeno

O técnico encarnado falou também sobre a saída de João Neves e o ingresso de Renato Sanches.

Sim, infelizmente o João saiu. Gostamos muito dele como jogador e como pessoa, mas o futebol é mesmo assim. Sabíamos que, muito provavelmente, teríamos que fazer uma transferência importante durante o verão. Esperámos pelo mercado e depois o João decidiu sair. Claro que vamos ter saudades, mas faz parte do futebol. As boas notícias são que o António continua cá e que vai jogar connosco durante a época. Renato Sanches? Esteve fora muitos anos e agora regressou. Claro que sabemos do seu passado, mas tenho que dizer que as minhas impressões foram muito boas. Gosto da sua atitude. É uma pessoa que trabalha arduamente. Temos de o preparar fisicamente, mas está pronto para ajudar. Perdemos um jogador, mas tivemos cuidado com o nosso orçamento e conseguimos trazer de volta um jogador que já cá esteve. Estou muito satisfeito com isso”, referiu.

Veja também: Luisão alegadamente bêbado envolve-se em enorme discussão (VÍDEO)

Schmidt congratulou-se com a renovação de Ángel Di Maria.

Muita qualidade e uma mentalidade vencedora. Foi o último jogador a regressar ao Benfica depois dos compromissos internacionais, e isso significa que ganhou uma competição com a seleção. Jogou muito e mostrou que continua a ter muita qualidade. O meu desejo é que fique no Benfica. Estou muito satisfeito com a atitude, a mentalidade dele, que vai contribuir para o Benfica. Acabou de chegar das férias, mas trabalhou muito individualmente. Pode não estar nas condições ideais, mas nas próximas semanas o objetivo é fazer com que os jogadores estejam todos bem”, disse.

Voltando a Renato Sanches, Schmidt foi questionado sobre a condição física, confessando-se impressionado com o médio.

A época que Di María fez é um bom exemplo. Acho que jogou o maior número de minutos na época passada e também chegou ao Benfica após uma época com lesões e pouco ritmo. Sei de tudo isso, mas nunca se sabe. Também tivemos uma experiência com Bernat na época passada e infelizmente aí não tivemos sorte. Mas estou ciente da situação do Renato, sabemos perfeitamente que nem sempre conseguiu estar em condições e apto nos últimos tempos. Sabemos do risco, mas confiamos no nosso departamento médico, na nossa equipa e na motivação do Renato. Agora temos de tomar conta dele. Tem de jogar com confiança para praticar o seu melhor futebol. É um jogador que impressiona, não estava à espera de vê-lo ao nível que tem demonstrado durante os treinos. Sei que vai ser um jogador muito importante para nós”, concluiu.

Veja também: Adepto do Sporting furioso dispara em todas as direções após Supertaça (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version