Nacional

Schmidt e a iminente chegada de Horta e Aursnes: “Não espero nada”

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Midtjylland, a contar para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Roger Schmidt não espera um adversário resignado, apesar da vitória do Benfica na 1ª mão por 4-1.

Espero que o adversário vá tentar de tudo para recuperar. Neste momento estamos no intervalo, temos de jogar pelo menos 90 minutos. Isto está bem encaminhado para nós, vamos utilizar a vantagem e o bom resultado que conseguimos. Tenho experiência neste tipo de jogos e o mais importante amanhã é estarmos concentrados deste o primeiro segundo. Vai ser um jogo muito exigente, Midtjylland obriga os adversários a trabalharem muito, têm jogadores rápidos à frente, jogadores muito físicos. Também são fortes na defesa. Temos de estar preparados e mostrar a nossa qualidade, assim como uma mentalidade forte. Esperamos passar à próxima fase”, afirmou.

Veja também: “Tazonde Cavani” – parte 2: Uruguaio não apareceu e deixa adeptos do Boca furiosos

Schmidt diz também não acreditar que os dinamarqueses facilitem, apesar do o seu treinador ter afirmado não acreditar em milagres.

Acho que o treinador disse isso depois do jogo. Tenho a certeza que no dia seguinte viu as coisas de forma diferente. Claro que ele deve acreditar que podem virar o resultado, que têm uma oportunidade e desde o início vão tentar reentrar na eliminatória. 4-1 não são 8-0. É um bom resultado para uma 1.ª mão mas não está nada resolvido“, referiu.

Para esta partida, o técnico encarnado ainda não sabe se contará com João Mário.

“Temos de ver quais os jogadores que estão disponíveis para amanhã. Posso sempre fazer alterações. Penso que nos dois primeiros jogos a doer, usámos o mesmo onze porque os jogadores estão habituados uns aos outros, mas há sempre oportunidade de mudar algo. A decisão definitiva será amanhã depois do treino. Tenho de ver a situação de João Mário“, disse.

Veja também: Os milhões que o Benfica vai pagar ao Braga e o contrato de Ricardo Horta

O treinador das águias foi ainda questionado sobre a iminente chagada de Ricardo Horta e Fredrik Aursnes.

Para ser sincero, não espero nada. Estou muito concentrado no jogo de amanhã. Já disse várias vezes que o meu trabalho é orientar os jogadores da melhor forma, para estarem prontos para os jogos. Tudo o que acontece nos bastidores é lá que fica. Veremos o que acontece nas próximas semanas. O mercado ainda está aberto e há sempre oportunidades de melhorar os plantéis, mas para já não falo de novos jogadores“, concluiu.

Deixe um comentário