Nacional

Schmidt com histórico nada famoso na qualificação da Champions

Roger Schmidt o próximo treinador do Benfica

O Benfica dá, mais logo, o primeiro passo rumo à entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. No jogo referente à 3ª pré-eliminatória, os encarnados estão apostados em entrar com o pé direito diante do Midtjylland.

Veja também: Comentador do FC Porto: “Schmidt não trouxe nada de novo”

Contudo há um dado histórico curioso que é desfavorável a Roger Schmidt. É que o técnico alemão não tem um histórico positivo em fases de qualificação para a Champions. Em cinco participações nesta fase, soma três eliminações.

Tudo começou há uma década, em 2012, quando treinava os austríacos do Salzburgo. Na altura viu a sua equipa ser afastada pelos luxemburgueses do Dudelange.

O segundo desaire ocorreu no ano seguinte, com a equipa austríaca a cair diante dos turcos do Fenerbahçe.

Veja também: Clube da I Liga confirma interesse do FC Porto no seu guardião

Curiosamente, o último desaire ocorreu na época passada contra o Benfica, quando orientava o PSV Eindhoven. Na 1ª mão os encarnados, na altura comandados por Jorge Jesus, venceram por 2-1. Na 2ª mão conseguiram um empate a zeros na Holanda.

Mas Schmidt pode saborear o sabor do sucesso na Champions ao serviço do Bayer Leverkusen. Em 2014 eliminou os dinamarqueses do Copenhaga e em 2015 os italianos da Lazio.

Contudo, Schmidt conduziu o emblema alemão por duas vezes (201516 e 2016/17) aos oitavos de final, caindo perante o Atlético de Madrid em ambas as ocasiões.

Ainda assim, apesar do histórico desfavorável, o Benfica está apostado em tornar-se na 3ª equipa portuguesa na Champions esta época.

Veja também: Man. City quer jogador do Sporting para substituir Bernardo Silva

1 comentário

  • Não é difícil de se perceber calhava ocorria sempre equipas difíceis boas agora veio para o Benfica como é habitual rotineiro calha sucede sempre equipas fáceis brandos tolerantes já estão a dizer “claro que o Benfica é 200% superior alto” já passaram.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!