O FC Porto não foi além de um empate a uma bola com o Santa Clara, em jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga.
Veja também: Guilherme Aguiar não aguentou após atropelar mortalmente uma criança
Os dragões alinharam com Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu; Uribe, Bruno Costa e Otávio; Galeno, Taremi e Evanilson.
Já os açorianos apostaram em Gabriel Batista; Sagna, Boateng, Tassano e Matheus Araújo; Bobsin e Adriano; Bruno Almeida, Gabriel Silva e Ricardinho; Kyosuke Tagawa.
Logo aos dois minutos Fábio Cardoso inaugurou o marcador. Na sequência de um livre de Bruno Costa, bola na área e desvio de cabeça do central, que marcou à antiga equipa.
É A LEI DO EX 🔥
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 29, 2022
Fábio Cardoso abre o marcador nos Açores! #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #porto #fcporto #FCP #cdsantaclara #santaclara #CDSCFCP pic.twitter.com/OXhwyfJrY6
Veja também: Colosso europeu ofereceu 100M€ por João Félix e recebeu resposta do Atl. Madrid
Aos 82 minutos Boateng empata a partida. Canto da esquerda marcado por Tagawa, com Boateng a antecipar-se a Toni Martinez e a cabecear para o empate.
BOATENG EMPATA A PARTIDA!! 🔥
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 29, 2022
Tudo empatado a poucos minutos do final!#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #porto #fcporto #FCP #cdsantaclara #santaclara #CDSCFCP #Boateng pic.twitter.com/hNCU9ajq7a
Veja também: Varandas oferece novo contrato a Amorim e recebe resposta surpreendente do técnico
Com este resultado o FC Porto mantém-se no 2º lugar com 23 pontos. No entanto pode ver o líder Benfica aumentar a vantagem para oito pontos, caso os encarnados vençam o Chaves. Além disso os azuis e brancos estão à mercê do SC Braga (3º, 23 pontos) e podem ver o Sporting (4º, 19 pontos) aproximar-se.