Nacional

“Saída de Amorim? Em termos de Liga dos Campeões o PSG está igualzinho ao Sporting”

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

A notícia que colocou Rúben Amorim como hipótese para o comando técnico do PSG continua a dar que falar.

Veja também: Real Madrid pensa em português para substituir Mbappé e fala-se em negócio de 120M€

Dias Ferreira assume que não gostaria de ver o técnico deixar o Sporting nesta altura.

É evidente que o Sporting não acaba, o Sporting continua mas é um treinador que satisfaz o clube e os adeptos. Conseguiu aquilo que há muitos anos não se conseguia“, afirmou, considerando que o clube deve fazer “todos os sacrifícios” para manter o treinador.

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting acredita que Amorim continuará no clube, até pelas vontade manifestada várias vezes nesse sentido.

“É muito claro naquilo que diz e naquilo que faz. O seu discurso é muito fácil. A sua forma de comunicação, aliás, é uma das suas melhores qualidades. Portanto, ele quando diz que não vai e que vai permanecer é de confiar. Acho que temos todas as razões para isso“, referiu em declarações à Rádio Renascença.

Veja também: Rui Pedro Braz na Argentina com dois defesas promissores na mira para reforçar o Benfica

Dias Ferreira não tem dúvidas de que Amorim um dia dará o salto.

Rúben Amorim tem muito tempo [para sair para um projeto europeu] e vai tê-lo de certeza absoluta para realmente enfrentar grandes projetos. Tenho pena que o Sporting não esteja entre esses grandes projetos mas também pode vir a evoluir. O Sporting pode realmente mentalizar-se um dia que por estas razões tem que evoluir também e aumentar o seu background financeiro para conseguir suportar estas situações e competir pelo menos com alguns clubes europeus“, disse.

O antigo dirigente leonino defendeu que o Sporting tem uma vantagem em relação a clubes como o PSG. Apesar de menos recursos, Dias Ferreira lembra que os leões têm mais títulos.

O Paris Saint-Germain tem os jogadores que tem mas até agora ainda não conseguiu ganhar a Liga dos Campeões. Em termos de Liga dos Campeões está igualzinho ao Sporting“, recordou.

Veja também: Schmidt visitou o museu do Benfica, foi questionado sobre a mística e deixou resposta curiosa

Deve querer crescer com os jogadores e não querer já jogadores crescidos ou jogadores que se julguem vedetas e que sabem mais do que o treinador e que são mais que o treinador. Aquilo que eu vejo é que ele dá passo a passo sem nunca perder o rumo que tem“, acrescentou.

Deixe um comentário