Nacional

Saco Azul: Empresário Admite Emissão de Faturas Falsas

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

O processo Saco Azul continua a dar que falar no mundo desportivo e empresarial português. Recentemente, um dos arguidos, gerente da CapInvest, confessou que a empresa emitiu faturas falsas, recebendo uma comissão de 2% por cada uma delas. Este esquema resultou em quatro contratos fictícios, totalizando 22 milhões de euros a favor da Questão Flexível.

Veja também: FC Porto: Villas-Boas surpreendido com nova dívida de quase 100M€

O juiz responsável pelo caso, Jorge Bernardes de Melo, decidiu levar todos os arguidos a julgamento, considerando a condenação “altamente provável”. Entre os arguidos estão figuras de destaque como Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, além da Benfica SAD e Benfica Estádio. Durante o debate instrutório, foram ouvidas dez testemunhas e quatro dos nove arguidos, enquanto os restantes optaram por não prestar declarações.

... -

A confissão do gerente da CapInvest fortalece a acusação de fraude fiscal e falsificação de documentos. O desfecho deste processo será seguido de perto por todos, dada a sua potencial repercussão no desporto e na economia nacional.

Veja também: Benfica revela resultados da auditoria forense às contas – ÚLTIMA HORA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário