Nacional

Saco Azul: Benfica reage à acusação de fraude fiscal a Vieira e à SAD

Adeptos do Benfica erguem bandeira do Benfica

O Benfica enviou um comunicado à CMVM, pronunciando-se pela primeira vez após Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e a própria SAD terem sido acusados de fraude fiscal pelo Ministério Público, no âmbito do processo Saco Azul, segundo avançou o semanário Expresso.

Veja também: Sousa Tavares deixa A Bola com acusações graves ao jornal por causa do Benfica

Recorde-se que em causa está o pagamento de vários milhões de euros à empresa de consultoria informática Questão Flexível, cujo dono terá cobrado 11% “para passar faturas por serviços fictícios”

No comunicado, os encarnados confirmam a informação que “membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato de 2016 a 2020”, não revelando contudo as respetivas identidades.

Leia o abaixo o comunicado na íntegra:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Sociedade”) vem informar que a Sociedade foi acusada de fraude fiscal, tendo, por inerência e entre outros, membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020, um dos quais se encontrando ainda em funções sido também acusados da mesma infração, bem como de falsificação de documentos instrumentais daquela imputada fraude fiscal. O processo corre os seus termos e será oportunamente exercido o direito de defesa de acordo com a tramitação legal”, pode ler-se no comunicado.

Veja também: Peixeirada na CMTV entre António Salvador e Aníbal Pinto: ‘Palerma cartilheiro’ (Vídeo)

Deixe um comentário