Russell Empata com Verstappen e Fica com a Pole no GP Canadá – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Russell Empata com Verstappen e Fica com a Pole no GP Canadá

George Russell, piloto britânico da Mercedes, conquistou a pole position para o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, a nona prova da temporada, empatando à milésima de segundo com o neerlandês Max Verstappen da Red Bull. Ambos os pilotos registaram o tempo de 1:12.000 minutos durante a sessão de qualificação, mas como Russell foi o primeiro a estabelecer o tempo, garantiu a pole position, a terceira da sua carreira, após as conquistas no Brasil e na Hungria em 2022.

Veja também: Pinto da Costa assume dívida milionária de Vítor Baía e o FC Porto é que paga

A qualificação foi emocionante, com o britânico Lando Norris da McLaren a ficar com a terceira posição, apenas 0.021 segundos atrás dos líderes. A sessão, disputada sob ameaça de chuva que não se concretizou, viu Russell exultar com a conquista.

É incrível. Sabe tão bem. Esperemos que seja o início de algo para nós esta temporada“, afirmou Russell após a sessão.

Max Verstappen, tricampeão mundial, aceitou o resultado com desportivismo, afirmando que a qualificação foi boa e que a corrida de domingo será interessante, especialmente com a possibilidade de chuva. Verstappen lidera atualmente o campeonato com 169 pontos, seguido por Charles Leclerc com 138 pontos.

Veja também: Negócio assinado por Pinto da Costa trama Villas-Boas e FC Porto

A qualificação foi menos favorável para a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz a serem eliminados na segunda fase (Q2). Leclerc, que venceu no Mónaco há duas semanas, terminou em 11.º lugar, seguido de Sainz em 12.º. Daniel Ricciardo, da Red Bull, surpreendeu ao conseguir o quinto posto, apesar de ter pontuado apenas uma vez nesta temporada.

O GP do Canadá promete ser emocionante, com a qualificação a adicionar uma camada extra de tensão. A última vez que houve um empate na qualificação para um Grande Prémio foi em 1997, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, quando Jacques Villeneuve, Michael Schumacher e Heinz-Harald Frentzen também registaram tempos idênticos.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version