Nacional

Rui Pinto trama FC Porto por revelação sobre negócios com Portimonense

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Segundo adianta o Correio da Manhã, elementos recolhidos e divulgados por Rui Pinto na plataforma Football Leaks levantaram suspeitas de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais por negócios feitos entre o FC Porto e o Portimonense.

Veja também: Órgãos sociais do Benfica vão demitir-se – ÚLTIMA HORA

Nos documentos que o pirata informático forneceu em colaboração com as autoridades, revelam que muitos negócios entre os azuis e brancos e os algarvios foram “financiamentos encapotados de Theodoro Fonseca”, empresário brasileiro que também está sob investigação.

Veja também: Ronaldo vai ser o mais bem pago em Inglaterra mesmo com corte salarial

Um dos negócios que constam desses documentos é a transferência do avançado brasileiro Hulk, que rendeu ao agente 13 milhões de euros. Posteriormente este montante foi transferido por diferentes empresas: A empresa irlandesa Termford Management recebeu 1,07 milhões; a Metroconsult e a a chinesa Dongfang International Trade receberam 1 milhão cada; a suíça Grandex 600 mil; e a chinesa Harbour Links mais 285 mil.

Veja também: Everton oferece André Gomes para ter jogador do Benfica

Refere o Correio da Manhã que “as transferências foram feitas através de uma outra empresa de Teo, a Channel Entertainment Inc, que também está sediada num paraíso fiscal“.

Deixe um comentário